Rodrigo Vieira   |   05/12/2023 21:45
Atualizada em 05/12/2023 23:07

ILTM Cannes 2023: com mérito, Brasil é bem recebido na feira de luxo; fotos

Dos 2,2 mil compradores convidados pela feira na França, 80 são brasileiros. País também é expositor

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Simon Mayle, da ILTM, com o Anuário de Luxo 2023/2024 feito pela PANROTAS em parceria com a ILTM. Mayle é um dos 100+ Poderosos do Turismo 2023
Simon Mayle, da ILTM, com o Anuário de Luxo 2023/2024 feito pela PANROTAS em parceria com a ILTM. Mayle é um dos 100+ Poderosos do Turismo 2023

CANNES (FRANÇA) - O Brasil desempenha um papel importante na indústria de Turismo de luxo global. Ainda que não esteja nem entre as 80 maiores potências de PIB per capita do mundo, segundo o FMI, o País tem uma elite financeira que, além de muito forte, está disposta a investir em férias.

Quase 50% do brasileiros com renda familiar acima de R$ 20 mil consideram viajar nacional e/ou internacionalmente nos próximos 12 meses, mostra pesquisa recente do TRVL Lab, publicada pela PANROTAS em parceria com a ILTM.

Tamanho apetite por viagens de alto padrão é refletido nos corredores da ILTM Cannes todos os anos, especialmente em 2023. Nos corredores da principal feira de Turismo de luxo do mundo, onde as figuras mais influentes da indústria se encontram para estabelecer parcerias comerciais com alto valor transacional, muitos dos sorrisos e apertos de mãos são brasileiros.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Pierfrancesco Vago, chairman da MSC Cruzeiros, entre Flavio Corrêa e Chris Austin, da Explora Journeys, empresa de cruzeiro de luxo do Grupo MSC
Pierfrancesco Vago, chairman da MSC Cruzeiros, entre Flavio Corrêa e Chris Austin, da Explora Journeys, empresa de cruzeiro de luxo do Grupo MSC

Dos 2,2 mil compradores convidados pela feira, 80 são brasileiros. Isso sem contar os expositores do País, que neste ano estão em maior número, muito por conta do estande da Embratur com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que levam um espaço exclusivo somando oito vitrines de alto padrão do País com outras já recorrentes de anos anteriores.

E pelo lado dos expositores internacionais, receber brasileiros em seus estandes é sinônimo não só de alegria pelo relacionamento geralmente fácil como pelo interesse em receber um hóspede que está disposto a gastar para viver bem quando longe de casa: comida, bebida, compras, festa, cultura, passeios, experiências... o profissional de Turismo brasileiro de luxo é sinônimo de tíquete médio alto para hotéis, DMCs, restaurantes, bares e serviços mundo afora. Sorriso no rosto e cifras nos olhos.

No álbum a seguir, veja fotos - a maioria de brasileiros - que transitaram pelo primeiro dia de ILTM Cannes 2023.

O Portal PANROTAS é media partner da ILTM e está em Cannes com proteção GTA.

Tópicos relacionados