Virtuoso On Tour promove mais um dia de reuniões e festa no Rio; fotos
Gerente de Marketing da rede global de viagens de luxo avalia como positivo resultado do evento na cidade
RIO DE JANEIRO - O Virtuoso On Tour 2024, que começou na segunda-feira (21) no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, continuou nessa terça (22) com um dia dedicado a 34 reuniões pré-agendadas de oito minutos entre representantes de cada uma das agências de viagens brasileiras afiliadas e dos fornecedores.
Alberto Palma, gerente de Marketing Virtuoso para América Latina e Caribe, avalia como muito positivo o feedback recebido sobre o mix dos quase 100 participantes:
“Foi o ponto forte do evento. Como parceiros, trouxemos cruzeiros, destinos e grupos hoteleiros. Entre os membros, alguns são conhecidos de longa data dos representantes dos parceiros, outros estão começando agora na agência ou mesmo no setor de viagens. É bom ver os amigos se reencontrarem e, também, o pessoal mais novo fazendo contato com aquela pessoa que vai garantir a temperatura do champanhe do jeito que o cliente gosta"
Alberto Palma, gerente de Marketing Virtuoso para América Latina e Caribe
A programação termina nesta quarta-feira (23), com café da manhã no Tropik Beach Club, restaurante do Fairmont nas areias de Copacabana. Antes, quem acordou mais cedo aproveitou o amanhecer na praia fazendo aula de yoga ou passeando de canoa havaiana, algumas das atividades de praia oferecidas pelo Fairmont aos hóspedes.
Os eventos Virtuoso On Tour têm entre um e três dias de duração, com foco em desenvolvimento profissional e networking. São um pouco mais longos do que o Connects, voltado para networking informal e realizado em maio em São Paulo. Em 2025, o Connects continua em São Paulo, no mesmo mês, e o On Tour, no Rio, previsto para novembro.
Alguns exemplos de fornecedores presentes no On Tour são a AmaWaterways, de cruzeiros fluviais, e a Silversea, de viagens marítimas; destinos como Barbados e Bahamas; grupos hoteleiros como Accor e Only&One Resorts. Entre as agências afiliadas, há representantes de empresas especializadas em luxo, como Goya Travel by Copastur, PrimeTour e Teresa Perez.
O modelo, com treinamento e networking formal e informal, agradou aos participantes. “O feedback que estamos recebendo é o melhor possível”, diz Palma.
O mix entre encontros marcados e espontâneos está perfeito. O coquetel de abertura realizado pelo Visit Rio no Baleia, na segunda-feira, foi um sucesso. Bebida, comida, música, todo mundo dançando.
A parte formal do evento foi encerrada pelas executivas Virtuoso Bea Sajón e Barbara Wyse. Elas sortearam prêmios oferecidos pelos parceiros, como cruzeiros e noites de hotel.
O coquetel de encerramento no Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, entre a Lagoa de Marapendi e a praia, foi planejado para permitir aos participantes conhecerem um resort urbano Virtuoso a pouco mais de 20 quilômetros de Copacabana. Já o almoço aconteceu no Salão Arpoador do Fairmont, com vista para o cartão-postal formado pela praia e o Pão de Açúcar.
Veja fotos no álbum a seguir.
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS.