Remote Immersion reúne hotéis, DMCs e buyers na Chapada dos Veadeiros (GO) em outubro
Profissionais premium de 24 países se encontram de 20 a 23 de outubro para negócios e experiências

De 20 a 23 de outubro, cerca de 220 profissionais de Turismo de 24 países estarão reunidos em Alto Paraíso de Goiás para a Remote Immersion Chapada dos Veadeiros. Organizado pela Remote Latin America, o encontro anual itinerante promove o Turismo responsável, independente e de natureza na América Latina e Caribe, conectando hospedagens e DMCs premium da região a consultores de viagem do mundo todo especializados em Turismo de alto padrão.
Em sua 9ª edição, a Remote Immersion reunirá a comunidade de apaixonados pela América Latina em uma imersão na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Além de gerar negócios e conexões entre os participantes, o propósito é fortalecer o destino no cenário internacional. Durante três dias e meio, os participantes terão a oportunidade de aliar reuniões de negócios a atividades pela Chapada, conectando-se com a população local, conhecendo a cultura quilombola e vivenciando as aventuras e a biodiversidade do Cerrado brasileiro.
Nesta edição, participam como expositores 77 hospedagens e DMCs independentes de 12 países da América Latina e do Caribe, como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, St. Barth e Uruguai, além de 80 designers de viagens de 16 países, incluindo Austrália, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Israel, México, Holanda, Peru, Singapura, Suíça, Argentina e Brasil.
Encontros paralelos

A Remote vai promover dois encontros paralelos, abertos e gratuitos, um on-line e um presencial, para a comunidade local. O Workshop Remote - Turismo Regenerativo na Chapada dos Veadeiros: Construindo o Destino que Queremos ocorre de maneira virtual, na plataforma Google Meet, no dia 1º de outubro, das 18h às 19h30. Inscrições gratuitas abertas a todos os interessados no link.
Já no dia 22 de outubro, das 9h às 12h, a cidade de Alto Paraíso recebe presencialmente o Legado Remote. O encontro, aberto à comunidade e conduzido em português, é um espaço de inspiração e troca entre profissionais de Turismo, estudantes e demais interessados em refletir sobre os caminhos para um Turismo mais responsável.
No Remote Stage, montado no espaço vizinho à Casa da Lua Pousada, palestrantes convidados irão debater o tema “Como a Chapada dos Veadeiros pode se preparar melhor para o turismo internacional”. O Legado Remote tem apoio da Secretaria de Turismo de Alto Paraíso e da Associação Visit Veadeiros.
As vagas para o Legado Remote são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link.