Especial para o Portal PANROTAS Carla Lencastre   |   09/10/2025 14:01

ILTM: Hyatt destaca expansão do portfólio de hotéis de luxo nas Américas

Segundo a rede, há novas propriedades a caminho das marcas Alila, Park Hyatt e Unbound Collection


Carla Lencastre
Time Hyatt: Katie Casey, Katie Ferrari e Alejandro Ortiz
Time Hyatt: Katie Casey, Katie Ferrari e Alejandro Ortiz

NASSAU (BAHAMAS) – Hyatt Luxury Brands promoveu um happy hour feira na International Luxury Travel Market North America (ILTM North America) para destacar novidades no portfólio. Até a locação era nova para os participantes da ILTM: o Jon Batiste’s Jazz Club, clube de jazz do complexo de entretenimento e hotelaria Baha Mar, sede da feira, inaugurado este ano.

A casa de shows intimista leva o nome do cantor, compositor e pianista americano premiado com o Grammy e o Oscar (pela trilha sonora original de Soul, da Pixar, 2020), oferece programação noturna diária e fica ao lado do cassino, no térreo do Baha Mar. Com música ao vivo e drinques inspirados por destinos Hyatt nas Américas, o coquetel teve como anfitriãs Katie Casey, diretora global de Marketing, e Katie Ferrari, vice-presidente regional de Vendas globais de luxo, lifestyle e lazer, que destacaram aberturas no segmento de luxo.

Alejandro Ortiz, gestor global de Bem-estar, conduziu um breve ritual maia que será oferecido aos hóspedes do novo Alila Mayakoba, em Playa del Carmen, no Caribe mexicano. Os participantes foram convidados a mentalizar suas intenções enquanto sentiam a textura de dois tipos de sementes mexicanas e da folha do agave, a suculenta da qual é feita a tequila.

O Alila será um rebranding do Andaz, um dos quatro hotéis em Mayakoba, complexo de hotelaria na Riviera Maya que sediou a ILTM North America por uma década. Pelas primeiras imagens, a decoração dos 182 quartos e suítes parece mais minimalista, com texturas naturais em tons neutros, diferentemente do colorido do Andaz, tipo “casa de praia chique”.

O spa foi ampliado e terá hidroterapia ao ar livre com tratamentos guiados pelas tradições maias. Já o lindo lobby inspirado nos cenotes mexicanos e o ótimo restaurante Casa Amate, de cozinha latina, continuam. Depois de quase um ano fechado para a renovação, o hotel aceita reservas para a partir de 12 de fevereiro de 2026. Será o primeiro Alila fora da Ásia.

No México, além do Alila, o Park Hyatt Los Cabos at Cabo del Sol, também já está recebendo reservas. No caso, para a partir de 30 de outubro deste ano. Serão 163 quartos e suítes com vista para o mar e 19 villas com piscina. Outros dois hotéis mexicanos da mesma bandeira têm inaugurações previstas para o segundo semestre de 2026, em Cancún e na Cidade do México. O Park Hyatt Mexico City ficará em Polanco e terá 155 quartos.

Há mais um Park Hyatt à vista na América do Norte, na Costa Oeste canadense. O Hyatt Vancouver Downtown Albermi também vai passar por um rebranding. Reabre em 2026 e será o segundo da marca no Canadá. Para acompanhar a expansão da bandeira em diferentes mercados, no final de setembro foi lançada a primeira grande campanha de marketing em mais de cinco anos, ressaltando experiências personalizadas sob o mote Luxury is Personal.

Da Unbound Collection, abriu as portas em fevereiro deste ano o Hotel La Compañía del Valle, no Valle de Anton, Panamá, a 150 quilômetros a sudoeste da capital na direção do Oceano Pacífico. O resort cercado por montanhas tem um spa de 2 mil metros quadrados e um parque com mais de 200 esculturas ao ar livre. Na América do Sul, como já anunciado, a primeira propriedade Unbound deve ser inaugurada em Mendoza, na Argentina, em 2027.

O portal de notícias americano especializado no setor de viagens Skift, em reportagem publicada no final de setembro, destacou que o segmento de hotéis de luxo da Hyatt cresceu 146% desde 2017. Além de Alila, Park Hyatt e The Unbound Collection, o portfólio de luxo da rede americana reúne ainda as marcas Miraval e Impression by Secrets.

Baha Mar terá mais um restaurante de celebrity chef

Depois do happy hour com ritual de inspiração maia e apresentação de novos produtos Hyatt, o Baha Mar mostrou uma prévia do Leola by Scott Conant, novo restaurante de cozinha italiana do celebrity chef americano, com inauguração no início de novembro. Será uma outra opção entre os mais de 40 restaurantes, alguns de chefs estrelados, e bares do Baha Mar.

“Juntamos forças com Scott e estamos muito felizes de receber todos aqui hoje”, disse Graeme Davis, presidente do Baha Mar. “A ideia é sempre oferecer novas atrações para nossos hóspedes e visitantes. Fizemos uma parceria com John McEnroe no centro de tênis; inauguramos o clube de jazz, que este mês vai receber mais uma vez o próprio Jon Batiste para dois shows, e agora teremos um novo restaurante de fine dining”.

O serviço foi family style, permitindo que todos conhecessem uma variedade maior de pratos principais, como berinjela à parmigiana, risoto de farro com ragu de costela e tiramisu de doce de leite. O jantar teve a presença do próprio chef se dividindo entre a cozinha e salão. O Leola parece pronto para abrir, com o time passando pelos ajustes finais de treinamento.

Veja fotos do happy hour no álbum a seguir.


A PANROTAS é media partner da ILTM

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da ILTM North America e do Ministério do Turismo das Bahamas com seguro GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Carla Lencastre

Carla Lencastre tem 12 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS