Rodrigo Vieira   |   01/12/2025 20:45
Atualizada em 01/12/2025 20:50

ILTM Cannes 2025: Turismo de luxo como nunca se viu; veja fotos da abertura

Brasileiros marcam presença em peso no principal evento de Turismo de luxo do mundo; veja imagens

CANNES - O Turismo de luxo tem um ritmo próprio. Quando as viagens em geral estão lentas, o luxo está muito bem. Quando a média do mercado está caminhando bem, o Turismo de luxo está absolutamente pulsante. Este segundo caso é o que se viu nas últimas edições da ILTM Cannes, e assim está sendo em 2025.

A 24ª edição da ILTM Cannes começa nesta segunda-feira na Riviera Francesa, consolidando-se mais uma vez como o principal encontro mundial da indústria de Turismo de luxo. Realizada até quinta-feira no Palais du Festival, a feira encerra 2025 com números que ilustram a intensidade do Turismo de alto padrão.

  • Aproximadamente 9 mil profissionais participam do evento, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior
  • São 2,5 mil compradores convidados de 84 países diferentes, sendo que 44% deles participam pela primeira vez da ILTM Cannes.
  • Do lado dos expositores, cerca de 2,7 mil marcas representando 100 países preenchem os espaços do Palais, prontas para negociar experiências e consolidar as tendências da elite de consumo global.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Abertura da ILTM Cannes lotada de profissionais do Turismo de Luxo do mundo inteiro em Cannes
Abertura da ILTM Cannes lotada de profissionais do Turismo de Luxo do mundo inteiro em Cannes

Delegação brasileira entre as maiores na ILTM Cannes 2025

Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil se destaca como uma das maiores forças do evento. A organização da ILTM Cannes coloca a delegação brasileira entre as mais robustas da feira, com aproximadamente 90 agências de viagens compradoras convidadas, refletindo a intensidade e o potencial do mercado brasileiro de viagens de alto padrão.

O País também mantém, pelo terceiro ano seguido, um estande próprio, fruto da parceria entre Embratur e BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), consolidando o Brasil como expositor de relevância na principal feira de Turismo de luxo do mundo. A presença brasileira se estende ainda aos espaços de grandes marcas internacionais, onde produtos nacionais como Belmond Copacabana Palace, Botanique Hotel, Fairmont Rio de Janeiro, Palácio Tangará e Rosewood São Paulo marcam presença.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Alison Gilmore, diretora de Portfolio da ILTM
Alison Gilmore, diretora de Portfolio da ILTM

Recorde de reuniões e novidades

Mais de 100 mil reuniões pré-agendadas e mutuamente combinadas acontecerão ao longo da semana, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. A ILTM é reconhecida mundialmente por sua eficiência em conectar compradores e expositores de forma que os negócios sejam consolidados para ambos os lados.

Cruzeiros e iates com um pavilhão só seu

Entre as novidades desta edição, destaca-se The Sail, um novo pavilhão, localizado à beira-mar em Cannes, dedicado exclusivamente a produtos de cruzeiros e iates. Aman, Ritz-Carlton Yacht Collection, Four Seasons Yachts, Explora Journeys, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises estão entre as marcas expostas no The Sail.

Hospitalidade é a essência do Turismo de luxo

Ao lado do The Sail, pelo segundo ano consecutivo, o pavilhão da Accor ocupa posição privilegiada na área externa do Palais, reforçando o investimento da rede francesa no segmento de luxo. A Belmond também retorna com uma ativação de marca próxima à entrada principal, enquanto a American Express oferece seu Amex Travel Lounge no terraço do nível 3.

Accor, Hilton Hotels, Hyatt, InterContinental Hotel Group, Leading Hotels of the World e Marriott Luxury Brands aumentam sua presença em 2025. Além dessas, Aman, Belmond, COMO Hotels and Resorts, Four Seasons, One Hotels e Virgin Hotel Collection estão entre os expositores mais aguardados.

Novos expositores incluem Design Hotels e Nikki Beach, além de inaugurações independentes como Nala Maldives e Nihi Rote em Timor Ocidental. Entre os novos destinos expositores estão Las Vegas, Sardenha, Newport Beach, Ras Al Khaimah, Seul, Indonésia, Ilhas Cayman e Brand USA.

São Paulo com estande próprio

Vizinho ao cooperado da Embratur, que expõe pelo terceiro ano consecutivo os principais produtos de luxo do Brasil, São Paulo investiu para ter um estande próprio. O Portal PANROTAS trará todos os atrativos de alto padrão paulistas que estão exibindo para compradores em Cannes.

Inúmeros eventos paralelos, como sempre

A ILTM Cannes 2025 também é palco de mais de uma centena de eventos paralelos – cafés da manhã, almoços, jantares, coquetéis e festas – que fazem da Riviera Francesa, durante uma semana, o epicentro global do luxo em viagens. Cerca de 270 jornalistas credenciados e mais de 90 delegados de relações públicas cobrem o evento, garantindo que as novidades apresentadas na Riviera Francesa ecoem pelos quatro cantos do planeta. Dentre eles, a PANROTAS, que além de media partner da ILTM e mídia exclusiva do trade nacional a cobrir o evento francês, distribui, pelo quinto ano consecutivo, um Anuário de Luxo em parceria com a feira.

A seguir, veja fotos da abertura da ILTM Cannes 2025

A PANROTAS é media partner da ILTM Cannes e viaja com proteção Hero Seguros

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7298 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.