ILTM Cannes 2025: Turismo de luxo como nunca se viu; veja fotos da abertura
Brasileiros marcam presença em peso no principal evento de Turismo de luxo do mundo; veja imagens
CANNES - O Turismo de luxo tem um ritmo próprio. Quando as viagens em geral estão lentas, o luxo está muito bem. Quando a média do mercado está caminhando bem, o Turismo de luxo está absolutamente pulsante. Este segundo caso é o que se viu nas últimas edições da ILTM Cannes, e assim está sendo em 2025.
A 24ª edição da ILTM Cannes começa nesta segunda-feira na Riviera Francesa, consolidando-se mais uma vez como o principal encontro mundial da indústria de Turismo de luxo. Realizada até quinta-feira no Palais du Festival, a feira encerra 2025 com números que ilustram a intensidade do Turismo de alto padrão.
- Aproximadamente 9 mil profissionais participam do evento, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior
- São 2,5 mil compradores convidados de 84 países diferentes, sendo que 44% deles participam pela primeira vez da ILTM Cannes.
- Do lado dos expositores, cerca de 2,7 mil marcas representando 100 países preenchem os espaços do Palais, prontas para negociar experiências e consolidar as tendências da elite de consumo global.

Delegação brasileira entre as maiores na ILTM Cannes 2025
Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil se destaca como uma das maiores forças do evento. A organização da ILTM Cannes coloca a delegação brasileira entre as mais robustas da feira, com aproximadamente 90 agências de viagens compradoras convidadas, refletindo a intensidade e o potencial do mercado brasileiro de viagens de alto padrão.
O País também mantém, pelo terceiro ano seguido, um estande próprio, fruto da parceria entre Embratur e BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), consolidando o Brasil como expositor de relevância na principal feira de Turismo de luxo do mundo. A presença brasileira se estende ainda aos espaços de grandes marcas internacionais, onde produtos nacionais como Belmond Copacabana Palace, Botanique Hotel, Fairmont Rio de Janeiro, Palácio Tangará e Rosewood São Paulo marcam presença.

Recorde de reuniões e novidades
Mais de 100 mil reuniões pré-agendadas e mutuamente combinadas acontecerão ao longo da semana, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. A ILTM é reconhecida mundialmente por sua eficiência em conectar compradores e expositores de forma que os negócios sejam consolidados para ambos os lados.
Cruzeiros e iates com um pavilhão só seu
Entre as novidades desta edição, destaca-se The Sail, um novo pavilhão, localizado à beira-mar em Cannes, dedicado exclusivamente a produtos de cruzeiros e iates. Aman, Ritz-Carlton Yacht Collection, Four Seasons Yachts, Explora Journeys, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises estão entre as marcas expostas no The Sail.
Hospitalidade é a essência do Turismo de luxo
Ao lado do The Sail, pelo segundo ano consecutivo, o pavilhão da Accor ocupa posição privilegiada na área externa do Palais, reforçando o investimento da rede francesa no segmento de luxo. A Belmond também retorna com uma ativação de marca próxima à entrada principal, enquanto a American Express oferece seu Amex Travel Lounge no terraço do nível 3.
Accor, Hilton Hotels, Hyatt, InterContinental Hotel Group, Leading Hotels of the World e Marriott Luxury Brands aumentam sua presença em 2025. Além dessas, Aman, Belmond, COMO Hotels and Resorts, Four Seasons, One Hotels e Virgin Hotel Collection estão entre os expositores mais aguardados.
Novos expositores incluem Design Hotels e Nikki Beach, além de inaugurações independentes como Nala Maldives e Nihi Rote em Timor Ocidental. Entre os novos destinos expositores estão Las Vegas, Sardenha, Newport Beach, Ras Al Khaimah, Seul, Indonésia, Ilhas Cayman e Brand USA.
São Paulo com estande próprio
Vizinho ao cooperado da Embratur, que expõe pelo terceiro ano consecutivo os principais produtos de luxo do Brasil, São Paulo investiu para ter um estande próprio. O Portal PANROTAS trará todos os atrativos de alto padrão paulistas que estão exibindo para compradores em Cannes.
Inúmeros eventos paralelos, como sempre
A ILTM Cannes 2025 também é palco de mais de uma centena de eventos paralelos – cafés da manhã, almoços, jantares, coquetéis e festas – que fazem da Riviera Francesa, durante uma semana, o epicentro global do luxo em viagens. Cerca de 270 jornalistas credenciados e mais de 90 delegados de relações públicas cobrem o evento, garantindo que as novidades apresentadas na Riviera Francesa ecoem pelos quatro cantos do planeta. Dentre eles, a PANROTAS, que além de media partner da ILTM e mídia exclusiva do trade nacional a cobrir o evento francês, distribui, pelo quinto ano consecutivo, um Anuário de Luxo em parceria com a feira.
A seguir, veja fotos da abertura da ILTM Cannes 2025
A PANROTAS é media partner da ILTM Cannes e viaja com proteção Hero Seguros