Rodrigo Vieira   |   27/11/2025 20:55
Atualizada em 27/11/2025 22:39

Bicester Village: brasileiros vivem experiência de compras de luxo pré-ILTM; veja fotos

Famtour antes da feira de Turismo de luxo mostra grifes e serviços da The Bicester Collection; confira

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Gabriele Small (Luxperts), Marcus Carneiro (Be a Traveller), Bence Antal (The Bicester Collection), Mariela Neubauer (The Bicester Collection), Flávio Geo (Vida Turismo), Danielle Andreazzi (Accor Luxury & Lifestyle) e Sylvia Silva (Embark Beyond Brasil) em frente ao serviço exclusivo The Apartment
Gabriele Small (Luxperts), Marcus Carneiro (Be a Traveller), Bence Antal (The Bicester Collection), Mariela Neubauer (The Bicester Collection), Flávio Geo (Vida Turismo), Danielle Andreazzi (Accor Luxury & Lifestyle) e Sylvia Silva (Embark Beyond Brasil) em frente ao serviço exclusivo The Apartment

INGLATERRA – Estabelecidas as energias na tranquilidade do Fairmont Windsor Park, é hora de provar de um outro ângulo das viagens de luxo para brasileiros no Exterior: as compras como uma experiência de destino. Chegamos ao segundo dia do famtour pré-ILTM Cannes, em que os profissionais participantes da feira de Turismo aproveitam o calendário para provar hotéis cinco estrelas da Accor na Inglaterra e os serviços de compra que o The Bicester Collection têm a oferecer.

Após um belo café da manhã no hotel, o grupo, formado por Gabriele Small (Luxperts), Sylvia Silva (Embark Beyond Brasil), Flávio Geo (Vida Turismo), Marcus Carneiro (Be a Traveller), Danielle Andreazzi (Accor Luxury & Lifestyle) e Mariela Neubauer (The Bicester Collection) partiu em um transfer privativo oferecido pelo The Bicester Village. O destino? O próprio centro de compras, localizado a menos de uma hora de Londres.

Com um dia de clima agradável para os padrões do outono londrino, a imersão começou no The Apartment, a área VIP do complexo. Ali, os agentes puderam entender na prática como o Bicester Village se posiciona não como um outlet, mas como um "shopping de experiências" ou, em uma definição mais técnica, um destino de compras off-price full service.

The Apartment, uma oferta exclusiva dos agentes de viagens

A começar pela vivência do The Apartment, que já é uma experiência em hospitalidade. Uma casa charmosa, bem decorada, climatizada, com mimos e serviços desde consultoria para compras até locais para descanso. Um aconchego gratuito, mas que só pode ser oferecido por meio de agentes de viagens.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Mariela Neubauer, executiva da The Bicester Collection para o mercado brasileiro desde março de 2025
Mariela Neubauer, executiva da The Bicester Collection para o mercado brasileiro desde março de 2025

"No The Apartment, nossa equipe é quase toda vinda da hotelaria de luxo. Sua proposta é oferecer ao cliente o transfer cortesia, a reserva do restaurante, o serviço de hands-free shopping para não carregar sacolas e o VIP Pass para não pegar filas. É um diferencial que só o B2B, só o agente de viagens, pode oferecer. Lá é possível fazer colorimetria para saber a melhor paleta de cores antes das compras, escolher personal shopper (com a brasileira Priscila à disposição em Londres), entre outras facilidades"

Mariela Neubauer, executiva da The Bicester Collection para o mercado brasileiro

Mariela deu as boas-vindas aos parceiros brasileiros ao lado do gerente sênior de desenvolvimento de negócios, Bence Antal, ex-Mandarin Oriental. Ele apresentou os diferenciais e serviços do complexo de compras e explicou que, embora seja mais fácil classificar os villages como outlets, na verdade o que se encontra nas boutiques da The Bicester Collection são coleções anteriores das lojas de rua.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Ainda no Fairmont Windsor Park, antes de pegar o transfer privativo rumo ao Bicester Village: Mariela Neubauer (The Bicester Collection), Flávio Geo (Vida Turismo), Gabriele Small (Luxperts), Sylvia Silva (Embark Beyond Brasil), Marcus Carneiro (Be a Traveller) e Danielle Andreazzi (Accor Luxury & Lifestyle)
Ainda no Fairmont Windsor Park, antes de pegar o transfer privativo rumo ao Bicester Village: Mariela Neubauer (The Bicester Collection), Flávio Geo (Vida Turismo), Gabriele Small (Luxperts), Sylvia Silva (Embark Beyond Brasil), Marcus Carneiro (Be a Traveller) e Danielle Andreazzi (Accor Luxury & Lifestyle)

"Para o mercado brasileiro, muitas vezes isso significa ter acesso a produtos que estão chegando agora ao País, com valores diferenciados. Há também uma parcela de até 15% de coleções atuais, mas com preço cheio", complementa Mariela.

Brasileiros vão às compras com a The Bicester Collection

Com quatro horas para explorar o local, o grupo de profissionais brasileiros pôde comprovar a força do destino de compras. Se tivessem mais tempo, continuariam. Gucci, Prada, Dior, Burberry, Balenciaga, Bottega Veneta, Saint Laurent, Valentino, Brunello Cucinelli, Jimmy Choo, Mulberry, Vivienne Westwood, Alexander McQueen, Armani, Tod's e até Farm Rio... São mais de 150 boutiques na unidade londrina, que ainda conta com estação de trem própria para facilitar o acesso.

As filas da Dior no Bicester Village de Londres são as maiores do complexo. Não à toa, afinal trata-se da única Dior do mundo com produtos em desconto.

A experiência gastronômica também foi testada e aprovada em um almoço no restaurante italiano Cecconi's, um dos sete do complexo, que também conta com quiosques de docinhos e cafés.

The Bicester Collection: parceria com Accor e crescimento no Brasil

Para a Accor, a parceria é estratégica. Clientes do programa de fidelidade ALL podem pontuar em suas compras nas boutiques do village, com a pontuação variando de país para país. É uma forma de agregar ainda mais valor à jornada do cliente.

Mariela Neubauer, que a The Bicester Collection no mercado brasileiro em março de 2025, celebra o crescimento de dois dígitos nesses oito meses na comparação com o ano passado. "A América Latina tem muito potencial e o agente de viagens é fundamental para conduzir nosso crescimento. É ele quem pode oferecer o acesso ao The Apartment, que o consumidor final não consegue sozinho. É a verdadeira consultoria, a cereja do bolo no roteiro do cliente", afirma.

Segundo ela, o Bicester Village já é o destino mais visitado por asiáticos no Reino Unido depois do Palácio de Buckingham, e o La Vallée Village, em Paris, além das unidades de Madri e Barcelona veem um crescimento constante de brasileiros. Presente no famtour, Flávio Geo, da Vida Turismo, levará no ano que vem um grupo de 30 clientes para conhecer um village da Bicester em... Xangai, vizinho da Disney no destino.

Ao final do dia, antes de retornar para a última noite no Fairmont Windsor Park, o grupo fez um brinde no novíssimo pub Double Red Duke. Voltaram com uma van cheia de sacolas de grifes e a sensação de dever cumprido, fechando com chave de ouro a experiência que une o melhor de dois mundos: a paz do campo e o dinamismo das compras de luxo.

Mais sobre The Bicester Collection

Os villages mais visitados pelos brasileiros são:

  1. Londres
  2. Paris
  3. Madri
  4. Barcelona
  • Há 12 villages da coleção, sendo nove na Europa, um em soft opening em Nova York e dois na China.
  • Até 15% das coleções atuais das boutiques podem preencher as prateleiras das lojas, mas via de regra o preço tem que ser cheio, sem desconto de outlet.

Veja fotos do segundo dia do famtour na Inglaterra, com Accor e Bicester Collection

A PANROTAS viaja a convite da ILTM Cannes com proteção Hero Seguros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7295 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.