Laura Enchioglo   |   11/06/2024 15:12

BLTA lança 4º edição de curso de Gestão de Excelência no Luxo; saiba mais

Curso em parceria com a ESPM acontece em agosto e tem como temática Consumo e Experiência do Consumidor


PANROTAS/Mari Campos
CEO da BLTA, Simone Scorsato,
CEO da BLTA, Simone Scorsato,

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anunciam renovação de parceria com a realização da quarta edição do curso Gestão da Excelência no Mercado de luxo. Entre 5 e 15 de agosto, o curso tem como temática Consumo e Experiência do Consumidor.

O curso irá oferecer, durante oito aulas (presenciais e online), um novo olhar para a gestão de serviços de excelência por meio da combinação do conteúdo teórico em gestão de marketing de serviços e experiências aliado ao conhecimento prático dos palestrantes, professores e participantes. O objetivo, ao final, é que os participantes consigam analisar uma operação de serviço e propor melhorias com foco na excelência.

Conteúdo

A quarta edição desta iniciativa destina-se a empresários, estudantes e profissionais que buscam maior conhecimento sobre a gestão de experiências para seus clientes, dos mais diversos setores, como imobiliário, financeiro, hotelaria, gastronomia, Turismo, bem-estar, saúde e prestação de serviços.

Com carga horária de 24 horas, o curso irá, segundo a curadora, palestrante do curso e CEO da BLTA, Simone Scorsato, abordar estratégias de excelência para atrair, manter e encantar clientes. “O consumidor está cada vez mais em busca da experiência inesquecível e, para isso, as empresas precisam oferecer uma jornada impecável. Na prestação de serviços para o consumidor de luxo, a gestão da experiência é primordial”, avalia.

Corpo docente

Além de Simone Scorsato, que é turismóloga por formação com mestrado em Hospitalidade, o grupo de especialistas e profissionais à frente das aulas é integrado pelas professoras e curadoras Melissa Fernandes e Celina Büler. Melissa exerceu a presidência da BLTA por quatro anos, esteve à frente, por 19 anos, dos hotéis Unique e Unique Garden e hoje, além de atuar como conselheira da associação, leciona na Pós-graduação de Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo da ESPM. Já Celina, certificada pela Ecole d’Art, Culture et Luxe de Paris, é especialista em gestão de marcas de luxo.

Também fazem parte do corpo docente Camilla Barretto, diretora de Operações e Desenvolvimento Estratégico do The Barracuda Group, em Itacaré (BA); Claudia Baumgratz, empreendedora no Ibiti Projeto, através do Engenho Lodge; Guilherme Padilha, sócio-fundador da operadora Auroraeco Viagens, dos restaurantes Le Jazz Brasserie, Remote Travel Community e da Araci Consultoria para Empreendimentos Turísticos; Humberto Egydio, gerente comercial da Rede Carmel de hotéis; e Luiza Mattos, diretora de Marketing e Digital do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (SC).

Grade de aulas – 19h30 às 22h30

  • 5/8: A experiência de luxo: Turismo
  • 6/8: Conceitos de luxo, serviços, experiência e excelência
  • 7/8: Aplicação dos códigos do luxo no seu negócio
  • 8/8: A excelência no serviço de luxo
  • 12/8: A arte de servir e receber
  • 13/8: Experiência do colaborador
  • 14/8: Gestão da experiência digital
  • 15/8: Excelência no serviço: casos práticos

Inscrição

  • Inscrições: até 4/8; faça sua inscrição aqui.
  • Início do curso: 5/8
  • Quando acontece: 5, 6, 7, 8, 12, 13, 14, 15/8
  • Dias da semana: segunda a quinta-feira
  • Carga horária: 24 horas
  • Local: São Paulo – ESPM Tech


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3758 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!