Beatrice Teizen   |   11/03/2024 18:49
Atualizada em 11/03/2024 18:58

BLTA anuncia sua nova marca de hospitalidade: Xodó; saiba mais

Objetivo é ampliar a promoção do Brasil como referência de excelência brasileira na arte de receber

Divulgação/Paulo Freitas
Roberto Klabin e Simone Scorsato, da BLTA
Roberto Klabin e Simone Scorsato, da BLTA

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) acaba de anunciar o lançamento de sua nova marca da hospitalidade. Nesta quarta-feira (13), a associação irá apresentar a Xodó by BLTA, em Brasília, que tem como objetivo ampliar a promoção do Brasil como referência de excelência brasileira na arte de receber.

"A Xodó é uma evolução natural da nossa entidade, pois a BLTA é uma marca já consolidada e muito utilizada no Exterior para promover o Brasil. A criação da Xodó surgiu exatamente para a gente explicar melhor o que somos. Lá fora o trade e as pessoas nos conhecem, mas aqui há uma certa dificuldade de nos entender como marca. Então, a Xodó traz o Brasil para dentro da BLTA e a BLTA para dentro do País de uma forma mais simples de explicar", diz o presidente da entidade, Roberto Klabin.

Segundo Klabin, a intenção da marca é transmitir um maior senso de brasilidade com um nome que possa ser usado no mercado nacional e que as pessoas possam entender e divulgar. “A Xodó irá nos aproximar dos agentes de viagens, do público em geral que se hospeda nos nossos hotéis e pousadas e dos DMC’s. Aos poucos, também, iremos introduzir a Xodó no mercado internacional”, complementa.

Por sua vez, a CEO da associação, Simone Scorsato, explica: “A criação da Xodó representa a premissa de compreender a constante transformação e evolução do mercado de Turismo diante de um momento de maior consciência e necessidade de regeneração do conceito de luxo e de um Brasil plural. A autenticidade e a excelência brasileiras sempre foram nossa aura e levamos isso ao mercado internacional com responsabilidade e propriedade, enaltecendo o valor da nossa hospitalidade. Dessa forma, essa nova marca vem fortalecer todos os princípios e valores da BLTA”, afirma.

Divulgação
Identidade visual da Xodó, nova marca de hospitalidade da BLTA
Identidade visual da Xodó, nova marca de hospitalidade da BLTA

Ainda de acordo com Simone, a Xodó nasce de um movimento afetivo com o Brasil, quando o pós-pandemia mostrou o País para os próprios brasileiros. “Foi assim que identificamos a necessidade de nos aproximarmos cada vez mais dos nossos viajantes, inserindo nossa marca. Xodó vem para continuarmos a descoberta e valorizarmos as nossas particularidades. Por meio de nossos associados vamos apresentar o Brasil como um exemplo de engajamento de todo o setor e também como uma nova forma de sentir e experienciar nosso país. A intenção é esta, a de promover o que há de mais brasileiro e genuíno", acrescenta.

A Xodó também deve agregar novos associados ao portfólio da BLTA, segundo Simone. “Já temos uma lista de candidatos que se inscreveram no nosso processo de afiliação, que começou no final de janeiro e termina agora em março. Com a Xodó poderemos, inclusive, trazer mais interesse para a associação, porque acredito que a marca trabalha muito a excelência da hospitalidade e representa algo mais próximo do produto turístico brasileiro".

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