Elegância, bem-estar e paisagens icônicas: conheça a oferta hoteleira de luxo da Índia
País se diferencia, principalmente, por sua hospitalidade e qualidade dos serviços

ÍNDIA - Muito além do simples ato de hospedar, a hotelaria de luxo baseia-se em oferecer experiências exclusivas, serviços personalizados e alto padrão de conforto e atendimento. Uma parcela considerável dos hóspedes que buscam por uma hotelaria desse nível deseja usufruir de estadas sofisticadas, muitas vezes voltadas para o bem-estar físico e mental.
Ainda que pouco explorada pelos brasileiros, a hotelaria de alto padrão da Índia tem muito a oferecer e surpreender. Os hotéis combinam uma hospitalidade de alta qualidade com tradições milenares e riqueza cultural. Além de muitas dessas propriedades serem literalmente palácios convertidos em hospedagem, os hotéis indianos impressionam com suas cerimônias de boas-vindas, suas atividades focadas em meditação, massagens e yoga, seu acolhimento genuíno, sua gastronomia e suas paisagens únicas.
Seja aos pés do Himalaia, com vista para o Taj Mahal ou na nascente do Rio Ganges, a hotelaria de luxo da Índia está presente em diferentes destinos do país, com experiências que atendem a todos os gostos.
Veja a seguir algumas opções de hotelaria cinco estrelas na Índia que a PANROTAS conheceu durante famtour promovido por Rogéria Pinheiro e Blanc Tour:
The Imperial New Delhi
Localizado bem no centro de Nova Délhi, o The Imperial é ideal para aquele hóspede que gosta de caminhar sozinho pela cidade. Administrado pela mesma família há cinco gerações, o hotel funciona desde 1936, se consagrando como parceiro Serandipians e integrante da The Leading Hotels of the World.
O The Imperial New Delhi conta com quatro bares e três restaurantes, sendo que um deles dispõe de uma mesa de mármore já utilizada por Mahatma Gandhi (garantem os funcionários). Os hóspedes podem usufruir de 235 acomodações – divididas em sete categorias – piscina, centro de yoga e academia.
The Claridges New Delhi
Com um estilo colonial e toques contemporâneos, o The Claridges é um dos hotéis mais antigos de Nova Délhi. Suas 120 acomodações surpreendem logo na entrada, com portas exuberantes, e seus sete restaurantes oferecem culinária indiana e internacional, com pratos para todos os gostos.
A academia é um de seus diferenciais, com diversos equipamentos de última geração, e a piscina rodeada por palmeiras é convidativa.
The Oberoi Amarvilas – Agra
Um dos hotéis mais icônicos e luxuosos da Índia, o Oberoi Amarvilas está localizado a apenas 600 metros do Taj Mahal, em Agra. Todas as acomodações do hotel contam com vistas para uma das 7 Maravilhas do Mundo, além de sala de estar, closet, banheiro de mármore e terraço privativo.
O hotel oferece transporte em carrinhos de golfe até o Taj Mahal, além de organizar visitas guiadas personalizadas aos principais pontos turísticos de Agra.
The Leela Palace – New Delhi
O nome faz jus ao empreendimento. No The Leela Palace, o visitante realmente se hospeda em um palácio em Nova Délhi. A marca está espalhada por vários destinos da Índia, ostentando 30 hotéis, sendo todos eles palácios.
A depender da categoria, o hóspede do Leela Palace tem direito a transfer do aeroporto, café da manhã exclusivo, chá da tarde e mordomo. Se optar pela suíte master, ainda desfruta de uma piscina privativa. Seus diferenciais também incluem a piscina com borda infinita no rooftop e o bar aberto ao público eleito entre os melhores do país.
Divine Resort – Rishikesh
Saindo da capital e chegando em Rishikesh, o visitante irá encontrar um destino mais “raiz”, com menos opções de hotelaria de alto padrão. Para aqueles que vão à cidade visitar os ashram, a melhor opção é o Divine Resort. De suas 63 acomodações, 31 contam com uma bela vista para o Rio Ganges.
Para os hóspedes que gostam de mesclar boa gastronomia e emoção, o hotel conta com Sky Dining. Nas alturas, os visitantes aproveitam uma boa refeição com vistas deslumbrantes do destino. Ainda que não seja cinco estrelas, o hotel também se destaca como uma das principais opções para realização de casamentos. Sua piscina proporciona aos hóspedes mais uma oportunidade de contato com o rio sagrado.
Six Senses Vana – Dehradun
O Six Senses Vana oferece uma experiência que vai além da hospedagem tradicional, focando no autoconhecimento e na reconexão com a natureza. O hotel proporciona tratamentos personalizados que incluem massagens ayurvédicas, medicina tibetana, acupuntura, watsu, yoga e meditação. A propriedade, situada a 35 minutos de voo de Délhi, conta com 83 acomodações e incentiva práticas como o uso de uniforme branco, simbolizando igualdade entre os hóspedes, e a restrição de aparelhos eletrônicos nas áreas externas.
A filosofia do bem-estar também se reflete na alimentação oferecida pelo hotel, com uma gastronomia totalmente orgânica, sazonal e local, baseada nos princípios do Ayurveda, que valoriza a boa digestão. Diferentemente de muitos destinos na Índia, os pratos no Six Senses Vana não são apimentados e não há oferta de bebidas alcoólicas.
The Leela Palace – Jaipur
O The Leela Palace de Jaipur é a propriedade mais recente da rede na Índia, inaugurado em 2018. Com sua arquitetura de palácio, o hotel se diferencia, entre outros aspectos, por contar com um restaurante que não dispõe de lâmpadas, sendo iluminado apenas por velas e 350 mil espelhos.
Há cerca de 200 quartos, entre eles vilas com piscinas ou pátios privativos. O Leela Palace de Jaipur também é conhecido por ser palco de diversos eventos, incluindo casamentos suntuosos.
ITC Mughal – Agra
A poucos minutos do Taj Mahal, o ITC Mughal possui jardins espaçosos, arcos e detalhes que remetem aos palácios e fortes históricos de Agra. Um dos destaques do hotel é o Kaya Kalp, considerado o maior spa da Ásia, com tratamentos ayurvédicos e ocidentais.
Piscinas, academia e áreas de lazer fazem parte do entretenimento do ITC Mughal, além de caminhadas na natureza e esportes ao ar livre.
The Oberoi - New Delhi
O The Oberoi de Nova Délhi dispõe de 220 quartos, acomodações com purificadores de ar, academia, spa, lounge privativo para fumantes e bar no rooftop. O hotel passou por uma renovação de US$ 100 milhões em 2018 para oferecer uma experiência ainda melhor para os hóspedes de negócios e a lazer.
Algumas acomodações oferecem vistas para o campo de golfe de Delhi, fundado em 1930, em uma área de 220 acres.
Samode Haveli – Jaipur
O Samode Haveli, de Jaipur, dispõe de apenas 50 quartos e suítes. Inicialmente, a propriedade foi construída como residência urbana de uma família real e acabou transformada em um hotel boutique.
O empreendimento apresenta murais pintados à mão e espelhos intrincados, oferecendo uma atmosfera que remete aos tempos dos marajás.
O Portal PANROTAS viaja a convite de Rogéria Pinheiro e da Blanc Tour.