Brasil é o principal mercado da América do Sul para hotéis de luxo da Meliá
Rede vê crescimento e está com diversas aberturas previstas no segmento para diferentes regiões do globo

A Meliá Hotels vem promovendo cada vez mais suas marcas de luxo, e o Brasil é o país mais estratégico na América do Sul para este objetivo. Com um crescimento exponencial nos últimos anos e diversas aberturas previstas a nível mundial, a rede espanhola quer ser a top 1 também das agências de luxo brasileiras, que se reuniram hoje em São Paulo para conhecer as novidades da Meliá neste segmento.
"Nós crescemos muito nesse segmento. A cada dia que passa conquistamos mais clientes e eles procuram a Meliá buscando o luxo nos nossos principais hotéis. O Brasil é o nosso maior mercado aqui na América do Sul e queremos estreitar ainda mais esse relacionamento"
Elizabeth Santos, diretora de Mice e Luxury da Meliá International Hotel no Brasil
Patricia Gonzalez, diretora global de Vendas das Marcas Premium da Meliá, também comentou sobre a importância do mercado e a expansão das marcas de luxo da rede, que hoje conta com Paradisus by Meliá, Gran Meliá, ME by Meliá e The Meliá Collection, que estão espalhadas pelo mundo.

Os executivos responsáveis por cada região vieram em comitiva ao Brasil apresentar os seus destaques aos agentes de viagens de São Paulo e do Rio de Janeiro (este em evento que acontece amanhã).
"Estamos muito felizes porque nossa estratégia de luxo, com novas inaugurações, vem crescendo. No momento, temos novos hotéis pelo mundo e esta é uma oportunidade de não apenas falar sobre eles mas apresentar as pessoas por trás destas propriedades. Afinal, este é um mundo de relacionamentos e a Meliá se esforça para que as pessoas se sintam bem em nossos hotéis"
Patricia Gonzalez, diretora global de Vendas das Marcas Premium da Meliá
Expansão das marcas de luxo
As grandes novidades são as aberturas do Casa Lucia, em Buenos Aires, e Casa de las Artes Meliá Collection, ME Marbella, ME Málaga e Meliá Collection Cadiz, todos estes em regiões diferentes da Espanha.
Outro destaque é a chegada da marca ZEL, que não entra no portfólio de luxo da Meliá mas tem um serviço também alto padrão. O primeiro hotel da marca fica em Punta Cana e outro será aberto na Argentina.
O Brasil não possui nenhum hotel de luxo da Meliá e, segundo Elizabeth, ainda não há planos no segmento, apesar de novidades da rede no país através de outras marcas estarem próximas de serem anunciadas ao mercado.
Atualmente, 64% do portfólio da Meliá é composto por hotéis premium e de luxo, e 81% de seus projetos em desenvolvimento também estão voltados para esses segmentos.
"Queremos que os nossos clientes tenham a Meliá na cabeça quando se pensa em hospedagem de luxo, principalmente com nossas propriedades na América do Sul, que ainda deve aumentar o portfólio", finalizou Elizabeth.