Diretora de Vendas da Marriott International destaca luxo e expansão no Brasil
Inaugurações e futuras aberturas em São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado e João Pessoa empolgam Louise Bang

A Marriott International marca presença na ILTM Latin America 2025, realizada em São Paulo, destacando seu amplo portfólio de luxo e as novidades para o mercado da América Latina e Caribe. As marcas da Marriott no luxo incluem nomes importantes tais como The Ritz-Carlton, St. Regis Hotels & Resorts, JW Marriott, The Luxury Collection, W Hotels, EDITION Hotels, Bulgari Hotels & Resorts, The Ritz-Carlton Reserve
A chief sales and marketing officer da Marriott International para a região, Louise Bang, está no Brasil mais uma vez para prestigiar este evento, que ela aponta ser um dos mais efetivos em termos de conversão de negócios. Em almoço no recém-inaugurado W São Paulo, Louise concedeu entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, onde compartilhou insights sobre o desempenho da rede no Brasil, as recentes e futuras aberturas, o crescimento do segmento all-inclusive e a importância do relacionamento com os agentes de viagens.
Confira os principais trechos da conversa:
Portal PANROTAS - Como você avalia o desempenho da Marriott no mercado brasileiro em 2024 e quais foram os principais impulsionadores?
LOUISE BANG - Fechamos 2024 como um dos anos mais fortes para a Marriott no Brasil. Atualmente, temos 14 hotéis em nove marcas no País, e a performance foi incrível. Um dos grandes impulsionadores foi o aumento do desejo dos brasileiros por viagens, tanto domésticas quanto internacionais, além da maior vinda de estrangeiros ao Brasil, muito em função dos grandes eventos que as cidades têm recebido, como grandes festivais e shows e eventos esportivos como Fórmula 1 e até a NFL. Encerramos 2024 e começamos este ano com a abertura do W São Paulo, uma adição fenomenal com ótima energia para a cidade.

PANROTAS - A rede parece tratar o W São Paulo como um marco. Qual a sua percepção sobre este hotel?
LOUISE - Estou muito animada com o W São Paulo. A marca W já tem mais de 20 anos, e muitos brasileiros que viajaram o mundo se hospedando em hotéis W agora podem desfrutar da marca em São Paulo. Eles amam a energia, a cena musical, a gastronomia e o estilo de vida da marca. Este hotel criou um novo ponto de encontro no rooftop, oferecendo uma nova perspectiva da cidade. Adoro como a arquitetura e o design de mobiliário local são valorizados. É um hotel local para a população local, mas que também atrairá muitos viajantes internacionais. Teremos ainda o Westin São Paulo abrindo a apenas 10 minutos daqui e o W Gramado em 2028, que promete ser incrível.

PANROTAS - Além das novidades em São Paulo e Gramado, quais outros projetos de luxo e all-inclusive se destacam no Brasil e na região?
LOUISE - No Brasil, temos o projeto em Maraey, a cerca de 45 minutos do Rio de Janeiro, que incluirá um Ritz-Carlton Reserve, um JW Marriott e um Autograph Collection, com a sustentabilidade como pilar fundamental. Também estamos vendo um grande crescimento no segmento all-inclusive, que os brasileiros adoram. Recentemente estive no Westin Porto de Galinhas, que é um all-inclusive, e acabamos de assinar o WestinJoão Pessoa.
Fora do Brasil, estamos abrindo muitos all-inclusive no Caribe e América Latina. Nesta sexta-feira, por exemplo, teremos o corte da fita do St. Regis Cap Cana, na República Dominicana, e em breve o W Punta Cana, um all-inclusive apenas para adultos. Recentemente, abrimos o Al Mare, a Luxury Collection em Isla Mujeres, Cancun, e o Saltera, a Luxury Collection em Turks and Caicos.
PANROTAS - Com tantas novidades e um portfólio extenso, quais são as principais fontes de informação e ferramentas para os consultores de viagens se manterem atualizados e venderem melhor os produtos Marriott?
LOUISE - Em primeiro lugar, reconheço nossas incríveis equipes de vendas, tanto a global quanto a nacional, que estão baseadas no Brasil e prontas para ajudar. Também estamos vendo um grande crescimento no uso do nosso aplicativo Marriott Bonvoy, que concentra muitas informações e ofertas; então, se ainda não o fizeram, convido a todos a se tornarem membros. Continuamos com nossos programas para agentes de viagens e planejadores de reuniões, e o Marriott Bonvoy Events é outra plataforma importante para acompanhar novas aberturas e ofertas. As ferramentas digitais estão cada vez mais disponíveis, e nossas equipes de vendas estão sempre acessíveis por telefone ou WhatsApp.
PANROTAS - Em uma feira como essa, sempre falamos sobre a importância do contato direto dos agentes de viagens com as equipes dos hotéis, como os gerentes gerais?
LOUISE - Absolutamente crucial, especialmente nos hotéis de luxo. Nossos gerentes gerais estão sempre dispostos a ouvir e ajudar, pois eles recebem os hóspedes em suas "casas". Os agentes de viagens possuem um conhecimento incrível sobre seus clientes. Compartilhar essas informações com as equipes dos hotéis, seja por meio do gerente geral, diretores de vendas e marketing ou da equipe operacional, é fundamental para tornar as estadas excepcionais e memoráveis para os hóspedes.
PANROTAS - Quais são os grandes diferenciais da Marriott para se destacar no competitivo mercado de luxo?
LOUISE - Nossos grandes diferenciais são, definitivamente, nossa excelência operacional e o fato de trabalharmos localmente, com locais, para os locais. No Brasil, por exemplo, todos os nossos gerentes gerais são brasileiros, o que garante autenticidade cultural e linguística na experiência. Outro benefício de sermos uma empresa do tamanho da Marriott é a capacidade de identificar tendências globais e trazê-las para o mercado local de forma relevante. Além disso, nosso amplo portfólio de marcas de luxo permite que o cliente escolha a experiência que melhor se adapta à sua viagem, e vemos muitos viajantes alternando entre nossas marcas conforme a ocasião.