Accor aposta no mercado brasileiro e mostra portfólio de luxo em roadshow com 13 hotéis
Rede apresentou dezenas de hotéis internacionais e reforçou laços com agentes de viagens em três capitais

A divisão de Luxury & Lifestyle da Accor está em clima de maratona no Brasil. Entre os dias 15 e 19 de setembro acontece mais uma edição de seu tradicional roadshow. Nesta nova rodada, onze representantes de marcas globais do grupo apresentarão as novidades e experiências de 13 hotéis de luxo e lifestyle para cerca de 300 agentes de viagens especializados no segmento de três cidades: Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Ao todo, são dez encontros em uma semana, sendo sete deles só em São Paulo, incluindo rodadas rápidas de apresentações, almoços exclusivos com top sellers e até experiências sensoriais, como um chá inspirado no The Savoy London.
Segundo Danielle Andreazzi, global sales Luxury & Lifestyle da Accor para Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, o evento vai além de expor as novidades dos hotéis..

"O roadshow é uma ferramenta poderosa para gerar conexões diretas entre os hotéis e os agentes de viagens brasileiros, oferecendo a eles informações exclusivas e inspiração para criar experiências únicas para seus clientes. Esse contato próximo com o trade é essencial para mantermos essa conexão viva e estratégica”
Danielle Andreazzi, global sales Luxury & Lifestyle da Accor para Brasil, Argentina, Chile e Colômbia
Marcas participantes
Entre os nomes que fazem parte desta edição estão algumas das bandeiras mais icônicas do portfólio Accor:
- Fairmont
- Sofitel
- MGallery
- SLS
- Faena
Hotéis em destaque
Os agentes tiveram acesso às novidades e experiências de 13 hotéis internacionais, entre eles:
- SLS Barcelona – o primeiro da marca na Europa, inaugurado em abril deste ano;
- The Savoy London, A Fairmont Managed Hotel – ícone londrino que renovou seu famoso Thames Foyer;
- Faena New York – recém-aberto, com vista para o High Line e foco em imersão artística e cultural;
- Sofitel Barú Calablanca Beach Resort – primeiro Sofitel de luxo no litoral colombiano, na ilha de Barú;
- Fairmont Monte Carlo;
- Fairmont Rio de Janeiro;
- Sofitel Le Scribe Paris Opéra;
- Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa;
- SLS Baha Mar;
- MGallery Rio de Janeiro;
- Costanero MGallery Montevideo;
- Faena Miami;
- Faena Buenos Aires.
Novidades que chamaram atenção dos agentes
Além de conhecer os lançamentos mais recentes, os agentes participantes destacaram como principais atrativos:
- A renovação do clássico Savoy London;
- A chegada do SLS Barcelona, ampliando a marca na Europa;
- O novo Faena New York, que abriu em setembro;
- O inédito Sofitel Baru Colômbia, de frente para o Caribe.
Foco no relacionamento
Mais do que mostrar hotéis, a Accor reforçou o compromisso em valorizar a parceria com os agentes. "O roadshow é muito legal porque apresenta um mix de opções muito variado dentro do luxo e lifestyle. Cada vez mais, nosso foco é o relacionamento B2B, e por isso damos atenção especial ao trabalho dos consultores", comenta Danielle.
Um dos destaques foi também a divulgação do HERA, programa de fidelização exclusivo para agentes de viagens do segmento de luxo e lifestyle. Hoje, já reúne 27 mil agências no mundo, sendo 1,5 mil na América Latina. Entre os benefícios estão pontos que podem ser trocados por diárias, comissões diferenciadas e ofertas especiais.
"Sabemos que cada consultor tem clientes especiais e buscamos oferecer ferramentas para que eles consigam entregar experiências únicas. Sempre há espaço para surpreender no luxo, e esse é o nosso diferencial”, completa Danielle.
Entre as agências que marcaram presença nesta edição estão Embark Beyond, Teresa Perez, Primetour, PHD Travel (Signature Travel Network), TTW Group, Sete Mares Turismo e GSP Atlanta.
E, para quem já pensa nas próximas edições, Danielle deixou escapar: o roadshow de fevereiro já tem metade das vagas preenchidas.
A visão dos hoteleiros
Além de apresentar os hotéis e novidades do portfólio, o roadshow também foi espaço para troca de impressões com os executivos das propriedades, que reforçaram a conexão com o público brasileiro.

Francisco Lorente, do Hotel Costanero MGallery Montevidéu, destacou como o hotel se tornou um dos favoritos dos brasileiros desde sua abertura, em 2021. Projetado pelo arquiteto paulista Vitor Penha, o empreendimento aposta em um conceito de “luxo com identidade".
"O brasileiro gosta de viver o hotel, de aproveitar a experiência dentro dele. E o Costanero oferece exatamente isso, aliado à proximidade de destinos que encantam, como Punta del Este e Colônia de Sacramento”, comentou.

De Barcelona, Carolina Hurtado, do recém-inaugurado SLS Barcelona, ressaltou o potencial da propriedade, que chega como o primeiro SLS da Europa. “É um verdadeiro resort urbano, com piscinas, restaurantes e localização estratégica perto dos portos de cruzeiros. O brasileiro é um cliente muito interessante para nós, principalmente por buscar a Europa para temporadas de férias e compras. Queremos estreitar ainda mais essa relação”, afirmou.

Já Andrea Schneider, representante do Faena Miami Beach e do novo Faena New York, falou sobre o estilo único da marca, que transforma hotéis em palcos de arte, cultura e lifestyle. “Depois de consolidar Buenos Aires e revolucionar Miami Beach, Nova York era o próximo passo natural. O Faena New York abre agora em setembro com a proposta de ser um palácio contemporâneo, trazendo design sofisticado, vistas incríveis e experiências que vão além da hospedagem", resumiu.
No álbum logo abaixo você pode conferir fotos do evento de São Paulo.
E, no álbum a seguir, estão fotos da passagem do roadshow da Accor por Belo Horizonte, na última segunda-feira (15).