Filip Calixto   |   18/09/2025 10:10
Atualizada em 18/09/2025 10:14

Accor aposta no mercado brasileiro e mostra portfólio de luxo em roadshow com 13 hotéis

Rede apresentou dezenas de hotéis internacionais e reforçou laços com agentes de viagens em três capitais


PANROTAS / Filip Calixto
Em São Paulo, a companhia reuniu cerca de 100 parceiros agentes em um café da manhã seguido de rodada de negócios
Em São Paulo, a companhia reuniu cerca de 100 parceiros agentes em um café da manhã seguido de rodada de negócios

A divisão de Luxury & Lifestyle da Accor está em clima de maratona no Brasil. Entre os dias 15 e 19 de setembro acontece mais uma edição de seu tradicional roadshow. Nesta nova rodada, onze representantes de marcas globais do grupo apresentarão as novidades e experiências de 13 hotéis de luxo e lifestyle para cerca de 300 agentes de viagens especializados no segmento de três cidades: Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Ao todo, são dez encontros em uma semana, sendo sete deles só em São Paulo, incluindo rodadas rápidas de apresentações, almoços exclusivos com top sellers e até experiências sensoriais, como um chá inspirado no The Savoy London.

Segundo Danielle Andreazzi, global sales Luxury & Lifestyle da Accor para Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, o evento vai além de expor as novidades dos hotéis..

PANROTAS / Filip Calixto
Danielle Andreazzi, global sales Luxury & Lifestyle da Accor para Brasil, Argentina, Chile e Colômbia
Danielle Andreazzi, global sales Luxury & Lifestyle da Accor para Brasil, Argentina, Chile e Colômbia

"O roadshow é uma ferramenta poderosa para gerar conexões diretas entre os hotéis e os agentes de viagens brasileiros, oferecendo a eles informações exclusivas e inspiração para criar experiências únicas para seus clientes. Esse contato próximo com o trade é essencial para mantermos essa conexão viva e estratégica”

Danielle Andreazzi, global sales Luxury & Lifestyle da Accor para Brasil, Argentina, Chile e Colômbia

Marcas participantes

Entre os nomes que fazem parte desta edição estão algumas das bandeiras mais icônicas do portfólio Accor:

  • Fairmont
  • Sofitel
  • MGallery
  • SLS
  • Faena


Hotéis em destaque

Os agentes tiveram acesso às novidades e experiências de 13 hotéis internacionais, entre eles:

  • SLS Barcelona – o primeiro da marca na Europa, inaugurado em abril deste ano;
  • The Savoy London, A Fairmont Managed Hotel – ícone londrino que renovou seu famoso Thames Foyer;
  • Faena New York – recém-aberto, com vista para o High Line e foco em imersão artística e cultural;
  • Sofitel Barú Calablanca Beach Resort – primeiro Sofitel de luxo no litoral colombiano, na ilha de Barú;
  • Fairmont Monte Carlo;
  • Fairmont Rio de Janeiro;
  • Sofitel Le Scribe Paris Opéra;
  • Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa;
  • SLS Baha Mar;
  • MGallery Rio de Janeiro;
  • Costanero MGallery Montevideo;
  • Faena Miami;
  • Faena Buenos Aires.


Novidades que chamaram atenção dos agentes

Além de conhecer os lançamentos mais recentes, os agentes participantes destacaram como principais atrativos:

  • A renovação do clássico Savoy London;
  • A chegada do SLS Barcelona, ampliando a marca na Europa;
  • O novo Faena New York, que abriu em setembro;
  • O inédito Sofitel Baru Colômbia, de frente para o Caribe.


Foco no relacionamento

Mais do que mostrar hotéis, a Accor reforçou o compromisso em valorizar a parceria com os agentes. "O roadshow é muito legal porque apresenta um mix de opções muito variado dentro do luxo e lifestyle. Cada vez mais, nosso foco é o relacionamento B2B, e por isso damos atenção especial ao trabalho dos consultores", comenta Danielle.

Um dos destaques foi também a divulgação do HERA, programa de fidelização exclusivo para agentes de viagens do segmento de luxo e lifestyle. Hoje, já reúne 27 mil agências no mundo, sendo 1,5 mil na América Latina. Entre os benefícios estão pontos que podem ser trocados por diárias, comissões diferenciadas e ofertas especiais.

"Sabemos que cada consultor tem clientes especiais e buscamos oferecer ferramentas para que eles consigam entregar experiências únicas. Sempre há espaço para surpreender no luxo, e esse é o nosso diferencial”, completa Danielle.

Entre as agências que marcaram presença nesta edição estão Embark Beyond, Teresa Perez, Primetour, PHD Travel (Signature Travel Network), TTW Group, Sete Mares Turismo e GSP Atlanta.

E, para quem já pensa nas próximas edições, Danielle deixou escapar: o roadshow de fevereiro já tem metade das vagas preenchidas.

A visão dos hoteleiros

Além de apresentar os hotéis e novidades do portfólio, o roadshow também foi espaço para troca de impressões com os executivos das propriedades, que reforçaram a conexão com o público brasileiro.

PANROTAS / Filip Calixto
Francisco Lorente, do Hotel Costanero MGallery Montevidéu
Francisco Lorente, do Hotel Costanero MGallery Montevidéu

Francisco Lorente, do Hotel Costanero MGallery Montevidéu, destacou como o hotel se tornou um dos favoritos dos brasileiros desde sua abertura, em 2021. Projetado pelo arquiteto paulista Vitor Penha, o empreendimento aposta em um conceito de “luxo com identidade".

"O brasileiro gosta de viver o hotel, de aproveitar a experiência dentro dele. E o Costanero oferece exatamente isso, aliado à proximidade de destinos que encantam, como Punta del Este e Colônia de Sacramento”, comentou.

PANROTAS / Filip Calixto
Carolina Hurtado, do recém-inaugurado SLS Barcelona
Carolina Hurtado, do recém-inaugurado SLS Barcelona

De Barcelona, Carolina Hurtado, do recém-inaugurado SLS Barcelona, ressaltou o potencial da propriedade, que chega como o primeiro SLS da Europa. “É um verdadeiro resort urbano, com piscinas, restaurantes e localização estratégica perto dos portos de cruzeiros. O brasileiro é um cliente muito interessante para nós, principalmente por buscar a Europa para temporadas de férias e compras. Queremos estreitar ainda mais essa relação”, afirmou.

PANROTAS / Filip Calixto
Andrea Schneider, representante do Faena Miami Beach e do novo Faena New York
Andrea Schneider, representante do Faena Miami Beach e do novo Faena New York

Já Andrea Schneider, representante do Faena Miami Beach e do novo Faena New York, falou sobre o estilo único da marca, que transforma hotéis em palcos de arte, cultura e lifestyle. “Depois de consolidar Buenos Aires e revolucionar Miami Beach, Nova York era o próximo passo natural. O Faena New York abre agora em setembro com a proposta de ser um palácio contemporâneo, trazendo design sofisticado, vistas incríveis e experiências que vão além da hospedagem", resumiu.

No álbum logo abaixo você pode conferir fotos do evento de São Paulo.

E, no álbum a seguir, estão fotos da passagem do roadshow da Accor por Belo Horizonte, na última segunda-feira (15).


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7225 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes