Artur Luiz Andrade   |   04/12/2025 17:37
Atualizada em 04/12/2025 17:46

Grupo francês Barrière agrupa hotéis em 4 coleções e anuncia chegada a Lisboa

Fouquets vai liderar a expansão do ultraluxo do grupo e começa com quatro hotéis no portfólio

CANNES – O centenário grupo hoteleiro francês Barrière Hotels agora é Barrière Collection, com seus empreendimentos agrupados sob quatro marcas: Signature, Heritage, Address e Premium.

O anúncio foi feito no hotel Barrière Majestic, em Cannes, durante aILTM, maior evento de viagens de luxo do mundo, que encerrou a edição 2025 nesta quinta-feira, 4.

Cada uma das subcoleções recém-lançadas expressa uma faceta particular da cultura Barrière.

A Signature, personificada pela marca Fouquet's traz o ultraluxo em locais exclusivos para o viajante mais exigente.

Heritage, conhecida como Hôtel Barrière, agrega propriedades icônicas em destinos tipicamente franceses, cada uma com uma rica história, como no caso do Majestic, de Cannes.

Address, com a mais recente adição, Maison Barrière, é sinônimo de intimidade e exclusividade reinventadas, oferecendo a experiência de uma residência no centro das grandes cidades.

E a Premium, denominada Barrière, foca em negócios e lazer.

Divulgação
Fouquet's Paris
Fouquet's Paris

Uma das principais novidades desse rebranding estratégico é que a marca Fouquet’s passa a liderar a coleção de hotéis ultraluxuosos da Barrière Collection. Depois de Paris e Nova York, a Fouquet’s agrega mais dois empreendimento: o Fouquet’s Courchevel e o Fouquet's Saint-Barth, que já faziam parte da Barrière e foram reposicionados para a marca Fouquet’s.

Já com a Maison Barrière, a Barrière Collection explora uma nova era da hospitalidade: a de uma estadia íntima e personalizada, em algum lugar entre um hotel de luxo e uma residência privada. Seguindo os passos da Maison Barrière Vendôme e sua atmosfera exclusiva e serviço personalizado, uma segunda unidade está prevista para abrir em Lisboa em 2026: Maison Barrière Príncipe Real.

O grupo Barrière é presidido por Joy Desseigne-Barrière e Alexandre Barrière, a quarta geração a desenvolver a marca.

A PANROTAS viaja a convite da ILTM Cannes, com proteção GTA



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18759 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.