Na ILTM, Accor mostra Luxo e Lifestyle levados a sério: veja novidades e fotos
Confira tendências da empresa para o segmento e as aberturas que vêm por aí
FRANÇA - Com um pavilhão próprio pelo segundo ano consecutivo, a Accor Luxury & Lifestyle é um dos grandes destaques da ILTM Cannes 2025. A divisão de alto padrão da rede francesa. Lá, além de fazer negócios, o grupo recebe alguns de seus principais parceiros todas as noites para dar festas, coquetéis e jantares. Em uma dessas ocasiões, o Global Chief Sales Officer da divisão, Pascal Visintainer, deu entrevista ao Portal PANROTAS, e afirmou que tamanho investimento é a prova da importância do trade de Turismo para a Accor Luxury & Lifestyle.
Segundo o francês, o espaço exclusivo na feira é uma oportunidade para mostrar a diversidade do portfólio da Accor, que vai do luxo ao lifestyle, incluindo restaurantes e bares. "Organizamos mais de 10 eventos e foi muito eficiente para todos os nossos hoteleiros", comentou.
Novidades da Accor Luxury & Lifestyle para 2026
Pascal Visintainer anunciou as principais novidades para 2026, com destaque para o lançamento do Orient Express Corinthian, que segundo a rede será o maior iate à vela do mundo, e fará sua primeira viagem em junho de 2026 pelo Mediterrâneo e, em dezembro, seguirá para o Caribe. Outros destaques incluem:
- Orient Express Veneza: abertura em abril de 2026, em um palácio do século 15 em Veneza.
- Delano Miami: o renascimento da icônica marca em Miami.
- Sofitel Rio de Janeiro: abertura no final de 2026.
- Novos hotéis Ennismore: incluindo o novo Delano, Mondrian na Austrália, SLS em Barcelona e novos hotéis na Grécia e Istambul.
Tendências da hospitalidade de Luxo
Visintainer apontou tendências para o mercado de luxo:
- Mudança da mentalidade de "possuir" para "desfrutar" (owning to enjoying)
- Crescimento do bem-estar (wellness) e o slow travel. "A combinação de trem, hotel e iate nos oferece uma vantagem competitiva no slow travel", afirmou, referindo-se aos produtos Orient Express.
Accor na América do Sul
Sobre a América do Sul, o executivo reforçou a importância do mercado e a felicidade com a reabertura do Sofitel no Rio. "Estamos trabalhando com a equipe de desenvolvimento para ter mais hotéis no Brasil e em toda a América Latina", afirmou, acrescentando elogios ao trabalho de Danielle Andreazzi no mercado brasileiro. "É um ativo muito importante para nós e estou vendo como podemos reforçar nossa presença neste mercado."
Programa para agentes de viagens
A Accor Luxury & Lifestyle conta com o HERA Accor Travel Advisor Program, programa de fidelidade e recompensas lançado em 2024 para consultores de viagens. A plataforma oferece acesso a mais de 300 hotéis em 66 países, com foco em propriedades de luxo e lifestyle das marcas Orient Express, Raffles, Fairmont, Sofitel Legend, Sofitel, Emblems, Banyan Tree, Delano, SLS, SO/ e Paris Society. O programa conta com mais de 20 mil agências cadastradas em todo o mundo e mais de 1,3 mil agentes na América Latina, oferecendo pontos que podem ser trocados por diárias, comissões competitivas e vantagens exclusivas.