Rodrigo Vieira   |   08/12/2025 18:28

Starhotels anuncia resort em Forte dei Marmi e hotel na Suíça em evento na ILTM

Veja fotos do evento que o grupo hoteleiro realizou na ILTM Cannes para o trade do Brasil e do México


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Mayra Iguchi, da Hip Hotels (representante da Starhotels), Gabriel Camargo, da CT Operadora, Jaqueline Dallal, da LTN Brasil, Maurício Menendez, da Starhotels, Liliana Biolchini, da Travel Place, Davide Ballardini, da Starhotels, Natalia Marchi, da Marchi Travel, e Diego Rumazza, da Starhotels
Mayra Iguchi, da Hip Hotels (representante da Starhotels), Gabriel Camargo, da CT Operadora, Jaqueline Dallal, da LTN Brasil, Maurício Menendez, da Starhotels, Liliana Biolchini, da Travel Place, Davide Ballardini, da Starhotels, Natalia Marchi, da Marchi Travel, e Diego Rumazza, da Starhotels

O grupo hoteleiro italiano Starhotels aproveitou a ILTM Cannes 2025 para reforçar seus laços com o mercado latino-americano em um almoço que reuniu parceiros do Brasil e do México. No encontro, Davide Ballardini, diretor internacional de Vendas, e Mayra Iguchi, da Hip Hotels, que representa a rede no Brasil há mais de uma década, apresentaram as principais novidades, que incluem a expansão do portfólio com um resort em Forte dei Marmi e um novo hotel na Suíça, além de destacar as renovações de propriedades queridas pelos brasileiros.

"O Brasil é um dos nossos principais mercados emissores. Vemos um incremento constante de viajantes brasileiros chegando à Itália, França e Inglaterra", afirmou Ballardini. "Por isso, sempre procuramos viajar ao Brasil e manter um relacionamento próximo com as principais agências de viagens, por meio da nossa representação Hip Hotels, para que possam confiar em nós ao enviar seus clientes, sabendo que eles serão bem cuidados", completou.

Novidades e renovações da Starhotels

Mayra Iguchi destacou o contínuo investimento do grupo em aprimorar e expandir suas unidades. "O que mais apreciamos na Starhotels é que o grupo está sempre melhorando, seja reformando um hotel ou adicionando propriedades", comentou. Entre os destaques para o mercado brasileiro, ela citou o recém-renovado Hotel d'Inghilterra, em Roma, um ícone da hotelaria de luxo que passou por uma extensa modernização e está "impecável".

Outra propriedade que recebeu um investimento significativo foi o Hotel Gabrielli, em Veneza, que reabriu após uma reforma milionária, tornando-se uma das joias da coleção. Propriedades como o Rosa Grand, em Milão, localizado no coração do quadrilátero da moda, o Grand Hotel Continental, em Siena, e o Castille, em Paris, continuam entre os mais vendidos e preferidos pelo público do Brasil.

Expansão na Europa

O grupo, que hoje conta com 34 hotéis, segue com sua "expansão cautelosa", nas palavras de Ballardini. A principal novidade é a entrada no segmento de resorts com a aquisição do Hermitage Hotel & Resort em Forte dei Marmi, na Toscana, que se juntará ao portfólio da Starhotels Collezione no final da temporada de verão de 2025 e reabrirá em 2026.

Além disso, a Starhotels fincou sua bandeira na Suíça com um acordo comercial para o Collina d’Oro Resort & SPA, a poucos minutos de Lugano. A propriedade de cinco estrelas, que já faz parte da Collezione, está situada em um parque natural de 25 hectares e conta com 44 quartos, um spa de mil metros quadrados e um restaurante de cozinha mediterrânea.

DNA italiano e viagens com propósito

Davide Ballardini ressaltou os três pilares que definem a experiência na Starhotels: localização privilegiada, DNA italiano e serviço personalizado. "Nossos hotéis estão nos centros das cidades, mas resguardados o suficiente para ficarem fora da agitação. Tudo, da arquitetura aos quartos, transmite o autêntico espírito da hospitalidade italiana", explicou. Com a maioria dos hotéis em formato boutique, com menos de 100 quartos, o foco é a atenção aos detalhes.

Ballardini também ponderou sobre o overtourism, sugerindo que os viajantes explorem as cidades em períodos de "shoulder season", como abril, outubro e novembro. "É uma forma de vivenciar a cidade como um local, de ter uma experiência mais autêntica, como conversar com a nonna no restaurante da família. Nossas propriedades estão preparadas para customizar a viagem de acordo com as necessidades de cada hóspede, oferecendo experiências culinárias e passeios que fogem do óbvio", concluiu.

Fale sobre a Starhotels por meio da Hip Hotels no hiphotels.com.br

Veja fotos do evento da Starhotels na ILTM Cannes


A PANROTAS é media partner da ILTM e viajou com proteção Hero Seguros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7312 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.