ILTM Cannes: 100 mil reuniões e 44% dos buyers estreando; veja balanço
Maior evento de Viagens de Luxo recebeu uma grande delegação brasileira
A 24ª edição da ILTM Cannes, o principal evento global para o setor de Viagens de Luxo, ocorreu de 1 a 4 de dezembro, na cidade do sul da França, e bateu recordes: 10 mil participantes e mais de 100 mil reuniões agendadas.
Foram mais de 2.500 compradores de 83 países, 44% dos quais participando pela primeira vez, que se conectaram com mais de 2.350 marcas. As maiores delegações de buyers vieram da Austrália, Brasil, França, Alemanha, Índia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos.

O principal evento global do Portfólio ILTM começou com um Fórum de Abertura com três apresentações inspiradoras para a comunidade global de viagens de luxo.
• O economista-chefe da Visa para a Ásia-Pacífico, Simon Baptist, revelou que destinos que estão ganhando popularidade entre os ricos incluem Cidade de Ho Chi Minh, Mumbai, Manila e Bogotá, além de favoritos como Lyon, Hokkaido, Lucerna e Madri.
• Anna Nash, da Explora Journeys, Steve Odell, da Regent Seven Seas Cruises e Oceania Cruises, e Simone Gibertoni, da Clinique de Prairie, discutiram o crescente apelo das experiências marítimas e o que estão fazendo para atrair viajantes que embarcam em um cruzeiro pela primeira vez. A ILTM Cannes estreou a área The Sail, dedicada a cruzeiros de luxo e lançou pesquisa exclusiva sobre o setor.
Leia mais sobre o espaço Tha Sail aqui.

• O aventureiro Rob Lilwall encerrou a noite compartilhando lições de suas viagens extraordinárias e revelando uma mudança em direção à busca por aventura, desafio e realização pessoal nas viagens de luxo atuais.

A ILTM também recebeu mais de 100 influentes editores de viagens representando os principais veículos de mídia focados em luxo, seguidos por um público de alto poder aquisitivo de todo o mundo. A PANROTAS foi representada pelo chief communication officer e editor-chefe, Artur Luiz Andrade, e pelo editor Rodrigo Vieira. Ambos lançaram, ao lado de Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America e da ILTM North America, a quinta edição do ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report, quevocê pode ler aqui.
Leia a cobertura da ILTM Cannes feita pela PANROTAS

Os consultores de viagens de luxo elogiaram com entusiasmo a ILTM Cannes por apoiar seus objetivos de negócios:
Kerri Lisa, da Global Travel Collection do Internova Travel Group, comentou: “De todas as feiras de negócios, vemos a maior porcentagem de tomadores de decisão – vendas, gerentes gerais e proprietários de hotéis – aqui na ILTM Cannes. Como um setor construído sobre relacionamentos, a ILTM é a oportunidade definitiva para sermos estratégicos em relação aos nossos negócios e participarmos de conversas verdadeiramente criativas não apenas sobre as tendências do setor, mas também sobre o que podemos fazer melhor juntos.”
Anna Reed, da Knightsbridge Circle, disse: “Obrigada, ILTM – vocês foram incríveis! Atmosfera e energia maravilhosas, equipe extremamente prestativa e excelente organização do início ao fim. Uma seleção fantástica de reuniões com marcas globais e oportunidades de networking – saí me sentindo muito animada e inspirada para 2026!”
Stacey Lekias, da TravelManagers, acrescentou: “Tive uma experiência incrível na ILTM deste ano — pessoas maravilhosas, conversas inspiradoras e tantas ideias empolgantes moldando o futuro das viagens de luxo. Me sinto energizada e grata por todas as conexões e oportunidades que virão.”

Os fornecedores de viagens de luxo também ficaram muito satisfeitos:
Anna Nash, presidente da Explora Journeys, comentou: “A ILTM foi um encontro excepcional este ano. A energia refletiu o notável momento do setor de hotelaria de luxo atualmente. Foi um prazer reencontrar parceiros, conhecer novos colaboradores inspiradores e interagir com a mídia, que continua a defender viagens conscientes e focadas em experiências. Alguns dias realmente valiosos — e uma maneira maravilhosa de encerrar um ano tão positivo para o nosso setor.”
Omer Acar, CEO da Raffles & Fairmont Hotels and Resorts, acrescentou: “A ILTM 2025 foi uma plataforma incrível para fortalecer nossa marca e expandir nossa presença na mídia no Pavilhão Accor. O evento nos permitiu aprofundar o relacionamento com parceiros importantes, ao mesmo tempo em que apresentamos as experiências de luxo em nossos hotéis e resorts globais. Graças aos nossos dedicados Gerentes Gerais e equipes em todo o mundo, na ILTM estamos muito satisfeitos por termos a oportunidade de nos conectar com tantos líderes da hotelaria de luxo.”
Josy Karabolad, a brasileira que é diretora global de Vendas e Marketing da Round Hill, disse: “Participar das mesas redondas de mídia da ILTM pela primeira vez nos ofereceu uma plataforma extremamente valiosa para conhecer os principais veículos de comunicação, bem como agentes muito importantes de nossos principais mercados. Esta edição da ILTM foi incrivelmente significativa.”
E Teresa Muk, Diretora de Marca da Swire Hotels, empresa de marketing estratégico, concluiu: "Este é o nosso terceiro ano consecutivo participando do ILTM e, a cada ano, fica ainda melhor. O nível da mídia e das reuniões de vendas foi muito impressionante e sempre leva a resultados tangíveis para nossos hotéis da rede Upper House. Também é uma ótima oportunidade para reencontrar nossos amigos do setor em um ambiente belíssimo."

As datas dos eventos do ILTM Portfolio 2026 incluem:
- The Luxe Convergence, novo evento da ILTM, em Cannes: 14 a 16 de abril de 2026
- ILTM América Latina, São Paulo: 4 a 7 de maio de 2026
- ILTM Ásia-Pacífico, Singapura: 29 de junho a 2 de julho de 2026
- ILTM América do Norte, Baha Mar, Bahamas: 28 de setembro a 1 de outubro de 2026
- ILTM Cannes, geralmente ocorre na primeira semana de dezembro de 2026
A PANROTAS viaja a convite da ILTM Cannes, com proteção GTA