Laura Enchioglo   |   12/05/2026 08:19

Grupo Barracuda reposiciona guest house original e inaugura OITI by Barracuda em Itacaré

Propriedade possui 11 suítes que variam entre 45 metros quadrados e 80 metros quadrados

O Grupo Barracuda anunciou a inauguração do OITI by Barracuda, nova guest house localizada no centro histórico de Itacaré, em frente à Orla dos Pescadores, na Bahia.

A propriedade ocupa o endereço onde nasceu o projeto original do Barracuda, fundado em 2013 por Juliana Ghiotto, CEO e cofundadora do grupo, ao lado do surfista Daniel Lima e parceiros suecos.

Propriedade possui 11 suítes que variam entre 45 metros quadrados e 80 metros quadrados, incluindo categorias voltadas para o rio e para o mar, com ocupac¸a~o de ate´ quatro ho´spedes por unidade.

A guest house é distribuída em quatro pavimentos: na calçada, em frente à orla, um bar funciona como porta de entrada para a cidade. No piso superior, o restaurante homônimo é um espaço de convívio. Ao fundo, distribuídos em dois pavimentos, estão os apartamentos.

O OITI by Barracuda combina design contemporâneo, referências escandinavas e elementos da cultura baiana. O bar, com insumos regionais, frutas, infusões e reduções próprias em drinks autorais, e restaurante, com um menu baseado em ingredientes locais, com forte presença de frutos do mar, vegetais e preparos na brasa, são abertos ao público.

A proposta da nova propriedade é oferecer uma hospitalidade intimista e conectada ao estilo de vida de Itacaré, com experiências que incluem trilhas, passeios de barco, surfe e visitas a fazendas de cacau. A operação é conduzida por equipe local e se conecta às iniciativas do Instituto Yandê Itacaré, criado pelo Grupo Barracuda em 2021 para atuar em projetos sociais, culturais e ambientais na região.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.