Laura Enchioglo   |   27/05/2024 13:06
Atualizada em 27/05/2024 13:09

Curso Radix lança pesquisa focada em luxo com Bain & Company

Curso promovido pela Matueté, Teresa Perez, Primetour e Latitudes busca elevar qualidade de dados


PANROTAS / Emerson Souza
Guilherme Lapa, da Latitudes, Marina Gouvêa, da Primetour, Tomás Perez, do TP Group, e Gabriela Figueiredo, da Matueté
Guilherme Lapa, da Latitudes, Marina Gouvêa, da Primetour, Tomás Perez, do TP Group, e Gabriela Figueiredo, da Matueté

O curso de travel designer promovido pela Matueté, Teresa Perez, Primetour e Latitudes, Radix, reuniu players nesta segunda-feira (27) para anunciar investimento em um de seus pilares: dados. Os parceiros deste projeto contrataram a consultoria Bain & Company, que nesta manhã apresentou um overview sobre o mercado de luxo e alto padrão no Brasil.

“O Radix tem três pilares: ensino, formação e extensão. O dia de hoje reforça o segundo pilar, numa parceria importante com a Bain & Company”, explica a coordenadora do curso, Beth Wada.

Veja a pesquisa completa clicando aqui.

Um rápido overview sobre o mercado de luxo no Brasil

  • A fatia de alto poder aquisitivo no Brasil é menos de 1% da população.
  • Destes, 92% são homens, 75% têm mais de 50 anos e 80% fica no Sudeste, mais especificamente em São Paulo.
  • Entretanto, o público consumidor de luxo é mais diverso. Na questão de gênero, principalmente, é mais homogêneo: 48% de homens e 52% de mulheres. E 45% têm 35 anos ou menos.
  • Expectativa 2030: para os próximos anos é que essa população consumidora continue a crescer, chegando a 1,5 milhão e US$ 1,1 trilhão em 2030.

O curso

PANROTAS / Emerson Souza
Beth Wada e Ricardo Ferreira, do Radix
Beth Wada e Ricardo Ferreira, do Radix

Radix se desenvolveu em um ano

Em 2023, o Radix formou sua primeira turma e, neste ano, passou por reformulações e agora conta com com turmas básicas, intermediárias e avançadas. Para Beth Wada, essa reformulação enriquece o Radix, que agora conta com uma diversidade de alunos, que começa com aquele sem experiência prévia no Turismo.

Para Marina Gouvêa, da Primetour, houve uma mudança de mentalidade no pós-pandemia, e essa é a importância do curso, que está “formando para um mercado que não para de crescer”.

Guilherme Lapa, da Latitudes, concorda. Para ele, o mercado está cada vez mais forte e o curso tem um papel importante na geração do futuro.

Segundo Gabriela Figueiredo, da Matueté, o curso já está consolidado e, com isso, tomando novas formas e em plena expansão.

“Radix está no coração. O que fizemos foi implementar algo que ainda não tínhamos. Há uma importância no legado e é o que estamos fazendo”

Tomás Perez, do TP Group

Veja fotos da masterclass no álbum a seguir:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3758 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!