TTW Group lança vertical dedicada à África e destaca tendências na ILTM Latin America
TTW Safari tem executiva baseada em Cape Town: Luana do Coutto é a business manager

O TTW Group lançou recentemente uma vertical dedicada ao continente africano, com uma business manager baseada em Cape Town, na África do Sul. Trata-se de Luana do Coutto, que atenderá as agências de viagens de forma mais especializada e qualificada, conforme explicou Cacau Sagioro, COO do TTW Group, durante a ILTM Latin América.
"Por mais que todo o grupo saiba muito sobre África, é um grande diferencial ter alguém 100% focada nisso e localizada em Cape Town, com a vantagem de ter uma pessoa no fuso horário de lá"
Cacau Sagioro, COO do TTW Group
Com isso, nasce o TTW Safari, prometendo ainda mais especialização em destinos africanos, que segundo Cacau são tendência do luxo neste ano. "A África está bem plural. Vemos uma grande procura de Quênia e Tanzânia, com as savanas, e Ruanda, com os gorilas. África do Sul, é claro, segue multifacetada, podendo combinar vinícolas de extrema qualidade com uma hotelaria muito boa e os safáris incríveis", apontou.

Outros destaques
Nesta ILTM, Cacau também apontou outros destaques do grupo, que vem crescendo na área de cruzeiros e reforçando o suporte em aéreo.
"Nosso departamento de cruzeiros está crescendo de vento em popa, com cada vez mais contratos e uma equipe muito preparada para atender as agências diretamente. Além disso, temos um aéreo cada vez mais forte e por sermos um grupo plural conseguimos trabalhar absolutamente tudo dentro de uma única viagem"
Cacau Sagioro, COO do TTW Group
As tendências do luxo em 2025
Além de África, já citado anteriormente, os destinos e produtos que estão em alta no TTW Group vão ao encontro de todo o setor: Japão e os cruzeiros de expedição.
"Eu nunca vi tanto brasileiro indo para Japão. Na realidade, o mundo está lá, e vemos que uma das razões principais que isso tem acontecido é o mundo digital, a influência digital", explicou. E outros destinos acabam entrando na onda, como a Coreia do Sul, que também vem tendo um crescimento.
Pegando carona nessa tendência de slow travel, de conhecer o destino a fundo e de vivenciar experiências exclusivas, os pequenos cruzeiros e iates estão com uma demanda forte nesta temporada. "A gente vê o cliente procurando essa exclusividade em navegações menores, com cruzeiros menores, que são iates ou embarcações pequenas, onde eles têm a possibilidade de chegar em lugares menos explorados, que não são alcançados com tanta facilidade", destacou.