Rodrigo Vieira   |   28/10/2025 13:46
Atualizada em 28/10/2025 14:53

Do Camboja à Groenlândia, permita-se: Primetour lança 6ª edição da revista Luxury Travel

Publicação semestral chega com dupla capa inédita, além de tendências como set jet e viagens pet friendly


PANROTAS / Emerson Souza
Marina Gouvêa, fundadora e CEO da Primetour, com a sexta edição da Luxury Travel, com suas duas capas: Groenlândia e Camboja
Marina Gouvêa, fundadora e CEO da Primetour, com a sexta edição da Luxury Travel, com suas duas capas: Groenlândia e Camboja

O viajante brasileiro de luxo ganha mais uma fonte de inspiração com o lançamento da sexta edição da revista Luxury Travel by Primetour. Com 276 páginas, a publicação chega à sua edição mais robusta e madura, trazendo uma novidade alinhada às tendências globais do mercado editorial: pela primeira vez, a revista apresenta duas capas, uma sobre Groenlândia e outra sobre Camboja. O conteúdo é o mesmo, independentemente da capa.

Clique aqui para ver quem compareceu ao evento.

A Primetour reuniu parceiros nesta terça-feira (28), no Rosewood São Paulo, para apresentar a nova edição, novamente em parceria com a PANROTAS Editora.

PANROTAS / Emerson Souza
José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, com Marina Gouvêa, CEO da Primetour. Empresas são parceiras na publicação das revistas Luxury Travel
José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, com Marina Gouvêa, CEO da Primetour. Empresas são parceiras na publicação das revistas Luxury Travel

"Chegamos à sexta edição com uma revista muito madura, a maior edição de todas, com mais de 260 páginas. Agregamos muito conteúdo e decidimos seguir uma tendência global do mercado editorial, que é ter múltiplas capas. Destacamos, portanto, as matérias principais: uma de Camboja, que é fruto do relato de uma viagem que eu fiz, e a segunda capa é Groenlândia"

Maurice Padovani, publisher da revista e sócio-diretor da Primetour


Reprodução/Instagram
Maurice Padovani, sócio-diretor da Primetour, em viagem ao Camboja que inspirou uma das matérias de capa da sexta edição da Luxury Travel by Primetour
Maurice Padovani, sócio-diretor da Primetour, em viagem ao Camboja que inspirou uma das matérias de capa da sexta edição da Luxury Travel by Primetour

O executivo destaca que a estratégia de múltiplas capas permite ao leitor escolher a edição que mais se comunica com seu momento de vida. "Essa tendência do mercado editorial é justamente para as pessoas poderem, em uma linha de customização e do luxo, escolher uma capa que se comunica mais consigo próprio, com seu momento de vida, com seus desejos de viagem", afirma.

Tendências e destinos remotos

A sexta edição da Luxury Travel traz tendências de viagens que a Primetour tem observado e prevê para o próximo ano. Entre elas, destaca-se o "set jet", uma brincadeira com a expressão "jet set" que se refere a um novo tipo de viagem: visitar cenários de grandes filmes ou séries, como é o caso de White Lotus.

PANROTAS / Emerson Souza
Sílvio Araújo, do Rosewood Sao Paulo, com Marina Gouvêa e Marcos Gouvêa, da Primetour
Sílvio Araújo, do Rosewood Sao Paulo, com Marina Gouvêa e Marcos Gouvêa, da Primetour

"Tem números super interessantes na matéria sobre o quanto essa tendência movimenta o Turismo de luxo", pondera Padovani. "Também trazemos uma matéria sobre pets, sobre viajar com os bichinhos, a experiência nos hotéis pet friendly e toda uma curadoria de produtos para pet em viagem ou fora dela", completa.

A revista aposta ainda em destinos remotos e emergentes. "Trazemos esses destinos remotos como a Groenlândia, o Camboja. Acreditamos muito que a China está voltando, então tem um day by day, um roteiro para a China contando um pouco das viagens ao país. Tem as capitais do norte, Oslo, Copenhagen", enumera o sócio-diretor.

PANROTAS / Emerson Souza
Rosewood São Paulo recebeu convidados da Primetour para o lançamento da Luxury Travel
Rosewood São Paulo recebeu convidados da Primetour para o lançamento da Luxury Travel

Padovani reforça o diferencial da curadoria humana da publicação. Segundo ele, a Luxury Travel vem com uma maturidade muito grande no que diz respeito a conteúdo. "Acreditamos que, em um mundo tão digitalizado e de acesso tão rápido a todas as informações com a IA, nós trazemos uma curadoria real de profissionais incríveis que se somam ao time da Primetour para criar esse conteúdo que não é Google, que é um conteúdo realmente feito por humanos e para humanos. É um high touch que colocamos na revista", afirma.

Sustentabilidade e propósito na Primetour

A fundadora e CEO da Primetour, Marina Gouvêa, destacou o compromisso ambiental e social da publicação. "É uma revista totalmente carbono neutro, nosso papel é certificado. No nosso dia a dia, a sustentabilidade está em tudo o que nós pensamos, porque, afinal de contas, o planeta é a nossa matéria-prima. Sem ele, nenhum de nós estaria aqui, principalmente quem trabalha com Turismo", afirma.

PANROTAS / Emerson Souza
Marina Gouvêa com parceiros e profissionais da Primetour
Marina Gouvêa com parceiros e profissionais da Primetour

Marina ressalta que a sustentabilidade permeia toda a edição. "Nessa edição, temos duas matérias que falam muito sobre sustentabilidade: a matéria dos oceanos e a matéria dos patrimônios culturais. Tudo que está lá se permeia com essa questão da sustentabilidade", explica a CEO.

Além da questão ambiental, a executiva reforçou o compromisso social da empresa. "A parte social é um braço e é uma sustentação muito forte da Primetour, de tudo que nós fazemos. Na edição passada, trouxemos um parceiro das nossas ações sociais, a Gastromotiva. Convido a todos que quiserem se juntar a nós, participando e apoiando a Gastromotiva."

PANROTAS / Emerson Souza
Marina Gouvêa, fundadora e CEO da Primetour
Marina Gouvêa, fundadora e CEO da Primetour

A CEO define a Luxury Travel by Primetour como "um símbolo de sofisticação que apresenta novos caminhos de luxo, um luxo consciente que valoriza a sustentabilidade, o respeito às culturas locais e o impacto positivo que a gente pode gerar na nossa sociedade, no mundo".

Conversão de vendas e maturidade editorial da revista da Primetour

Desde o lançamento da primeira edição, a Luxury Travel by Primetour vem demonstrando resultados positivos para a operadora. Conforme Maurice Padovani afirmou em edições anteriores, "o feedback dos nossos ICs é muito positivo em termos de conversão de vendas", consolidando a revista como uma ferramenta eficaz para inspirar clientes e gerar negócios.

PANROTAS / Emerson Souza
As duas capas da sexta edição da revista da Primetour
As duas capas da sexta edição da revista da Primetour

A publicação conscientiza tanto o viajante quanto o agente de viagens sobre a qualidade do atendimento, dos produtos e dos fornecedores da Primetour, reforçando o posicionamento da empresa como uma das referências no segmento de Turismo de luxo no Brasil.

Leia a Luxury Travel by Primetour

A tiragem desta sexta edição é de cinco mil revistas, divididas entre os consultores independentes (ICs) da Primetour, para que eles inspirem seus clientes; portadores selecionados de cartões premium; bancas de São Paulo; além de leitores PANROTAS, de quem a Primetour é parceira em mais esta ação.

A edição é carbono neutro, reforçando o compromisso da Primetour como uma operadora carbono negativo, a única agência do Brasil que compensa mais carbono do que gera.

Clique aqui para ler a sexta edição da Luxury Travel by Primetour

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7208 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.