Do Camboja à Groenlândia, permita-se: Primetour lança 6ª edição da revista Luxury Travel
Publicação semestral chega com dupla capa inédita, além de tendências como set jet e viagens pet friendly

O viajante brasileiro de luxo ganha mais uma fonte de inspiração com o lançamento da sexta edição da revista Luxury Travel by Primetour. Com 276 páginas, a publicação chega à sua edição mais robusta e madura, trazendo uma novidade alinhada às tendências globais do mercado editorial: pela primeira vez, a revista apresenta duas capas, uma sobre Groenlândia e outra sobre Camboja. O conteúdo é o mesmo, independentemente da capa.
Clique aqui para ver quem compareceu ao evento.
A Primetour reuniu parceiros nesta terça-feira (28), no Rosewood São Paulo, para apresentar a nova edição, novamente em parceria com a PANROTAS Editora.

"Chegamos à sexta edição com uma revista muito madura, a maior edição de todas, com mais de 260 páginas. Agregamos muito conteúdo e decidimos seguir uma tendência global do mercado editorial, que é ter múltiplas capas. Destacamos, portanto, as matérias principais: uma de Camboja, que é fruto do relato de uma viagem que eu fiz, e a segunda capa é Groenlândia"
Maurice Padovani, publisher da revista e sócio-diretor da Primetour

O executivo destaca que a estratégia de múltiplas capas permite ao leitor escolher a edição que mais se comunica com seu momento de vida. "Essa tendência do mercado editorial é justamente para as pessoas poderem, em uma linha de customização e do luxo, escolher uma capa que se comunica mais consigo próprio, com seu momento de vida, com seus desejos de viagem", afirma.
Tendências e destinos remotos
A sexta edição da Luxury Travel traz tendências de viagens que a Primetour tem observado e prevê para o próximo ano. Entre elas, destaca-se o "set jet", uma brincadeira com a expressão "jet set" que se refere a um novo tipo de viagem: visitar cenários de grandes filmes ou séries, como é o caso de White Lotus.

"Tem números super interessantes na matéria sobre o quanto essa tendência movimenta o Turismo de luxo", pondera Padovani. "Também trazemos uma matéria sobre pets, sobre viajar com os bichinhos, a experiência nos hotéis pet friendly e toda uma curadoria de produtos para pet em viagem ou fora dela", completa.
A revista aposta ainda em destinos remotos e emergentes. "Trazemos esses destinos remotos como a Groenlândia, o Camboja. Acreditamos muito que a China está voltando, então tem um day by day, um roteiro para a China contando um pouco das viagens ao país. Tem as capitais do norte, Oslo, Copenhagen", enumera o sócio-diretor.

Padovani reforça o diferencial da curadoria humana da publicação. Segundo ele, a Luxury Travel vem com uma maturidade muito grande no que diz respeito a conteúdo. "Acreditamos que, em um mundo tão digitalizado e de acesso tão rápido a todas as informações com a IA, nós trazemos uma curadoria real de profissionais incríveis que se somam ao time da Primetour para criar esse conteúdo que não é Google, que é um conteúdo realmente feito por humanos e para humanos. É um high touch que colocamos na revista", afirma.
Sustentabilidade e propósito na Primetour
A fundadora e CEO da Primetour, Marina Gouvêa, destacou o compromisso ambiental e social da publicação. "É uma revista totalmente carbono neutro, nosso papel é certificado. No nosso dia a dia, a sustentabilidade está em tudo o que nós pensamos, porque, afinal de contas, o planeta é a nossa matéria-prima. Sem ele, nenhum de nós estaria aqui, principalmente quem trabalha com Turismo", afirma.

Marina ressalta que a sustentabilidade permeia toda a edição. "Nessa edição, temos duas matérias que falam muito sobre sustentabilidade: a matéria dos oceanos e a matéria dos patrimônios culturais. Tudo que está lá se permeia com essa questão da sustentabilidade", explica a CEO.
Além da questão ambiental, a executiva reforçou o compromisso social da empresa. "A parte social é um braço e é uma sustentação muito forte da Primetour, de tudo que nós fazemos. Na edição passada, trouxemos um parceiro das nossas ações sociais, a Gastromotiva. Convido a todos que quiserem se juntar a nós, participando e apoiando a Gastromotiva."

A CEO define a Luxury Travel by Primetour como "um símbolo de sofisticação que apresenta novos caminhos de luxo, um luxo consciente que valoriza a sustentabilidade, o respeito às culturas locais e o impacto positivo que a gente pode gerar na nossa sociedade, no mundo".
Conversão de vendas e maturidade editorial da revista da Primetour
Desde o lançamento da primeira edição, a Luxury Travel by Primetour vem demonstrando resultados positivos para a operadora. Conforme Maurice Padovani afirmou em edições anteriores, "o feedback dos nossos ICs é muito positivo em termos de conversão de vendas", consolidando a revista como uma ferramenta eficaz para inspirar clientes e gerar negócios.

A publicação conscientiza tanto o viajante quanto o agente de viagens sobre a qualidade do atendimento, dos produtos e dos fornecedores da Primetour, reforçando o posicionamento da empresa como uma das referências no segmento de Turismo de luxo no Brasil.
Leia a Luxury Travel by Primetour
A tiragem desta sexta edição é de cinco mil revistas, divididas entre os consultores independentes (ICs) da Primetour, para que eles inspirem seus clientes; portadores selecionados de cartões premium; bancas de São Paulo; além de leitores PANROTAS, de quem a Primetour é parceira em mais esta ação.
A edição é carbono neutro, reforçando o compromisso da Primetour como uma operadora carbono negativo, a única agência do Brasil que compensa mais carbono do que gera.
Clique aqui para ler a sexta edição da Luxury Travel by Primetour