Beatriz Contelli   |   25/10/2021 09:59   |   Atualizada em 25/10/2021 10:33

Mônaco: o melhor da cozinha europeia em um só lugar

É possível saborear a melhor cozinha em sofisticados restaurantes do Principado


La Table d'Antonio Salvatore / Michael Alesi
Com centenas de restaurantes, a gastronomia monegasca é, como o país, uma constelação diversa, onde há algo para todos os gostos e bolsos. É possível saborear a melhor cozinha em sofisticados restaurantes do Principado, degustar safras excepcionais na maior adega hoteleira do mundo ou ainda surpreender o paladar degustando algumas especialidades tradicionais e locais no Halle Gourmande do Mercado Condamine.

Em Mônaco, os famosos chefs são mais criativos do que nunca. Cozinhas gourmet combinadas com tradição e modernidade, sabores exóticos e restaurantes totalmente orgânicos convivem no mesmo espaço. Mônaco detém nove estrelas Michelin distribuídas em sete restaurantes. Para degustações sofisticadas, o restaurante Yannick Alléno à l'Hotel Hermitage com 1 estrela Michelin e o La Table d' Antonio Salvatore, recém-estrelado, tornam a experiência de viagem por Mônaco ainda mais inesquecível.

Sob o comando do chef italiano Antonio Salvatore, o La Table d' Antonio Salvatore é fiel representante da gastronomia mediterrânea no Principado. Entre os pratos servidos estão a vitela assada ao molho de atum, steak tartare, camarões com gaspacho e sorvetes de frutas e morangos silvestres. Já o restaurante Yannick Alléno à l’Hôtel Hermitage Monte-Carlo prioriza menus que valorizam a tradicional culinária francesa e seus produtos frescos e locais.

Comprometido em oferecer um modelo de gastronomia responsável e sustentável, o restaurante Elsa, também com 1 estrela Michelin, em Monte-Carlo Beach, oferece uma culinária totalmente orgânica. A chef francesa Manon Fleury desenvolveu um novo menu inspirado nos vegetais, nas ervas e nas frutas locais que inclui geleia de framboesa e capuchinha, torta de vegetais e robalo cozido em folha de figo acompanhado com arroz no vapor e molho vierge (limão).

Restaurant Elsa / Monte-Carlo Société des Bains de Mer
Com estrela Michelin, o restaurante Elsa oferece uma culinária 100% orgânica
Com estrela Michelin, o restaurante Elsa oferece uma culinária 100% orgânica
Outra opção igualmente estrelada e à beira-mar é o Blue Bay, instalado no Monte-Carlo Bay Hotel & Resort. Aqui o chef Marcel Ravin se dedica à preparação de pratos que misturam o frescor do Mediterrâneo com os sabores do Caribe.

Completam a oferta gastronômica estrelada do Principado os icônicos restaurantes Le Louis XV e Le Grill, que juntos somam 4 estrelas Michelin. Os dois estão instalados no Hôtel de Paris, em frente a Place Du Casino. Enquanto no Le Louis XV, o viajante tem a oportunidade de degustar peixes e vegetais da região servidos à perfeição; no Le Grill, os amantes do churrasco se esbaldam.

Ainda na região, o também estrelado Yoshi, no Hôtel Métropole Monte Carlo, oferece deliciosas iguarias japonesas. Sob o comando do chef Takeo Yamazaki, o restaurante se destaca por ser o único japonês na região da Côte d´Azur detentor de uma estrela
Michelin desde o ano de 2010.

Para saber mais sobre Mônaco,
acesse https://www.visitmonaco.com/pt/lugar/restaurantes/39/restaurantes-com-
estrelas e o site www.gvanoticiais.com

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias