Movida

Beatriz Contelli   |   18/10/2021 10:18   |   Atualizada em 18/10/2021 10:38

Terraços gourmet à beira-mar revelam atmosfera turística única de Mônaco

O Principado de Mônaco reúne uma seleção de espaços para o visitante que busca viver momentos memoráveis

O Principado de Mônaco reúne uma seleção de espaços e refúgios para o visitante que busca viver e compartilhar momentos memoráveis com as pessoas que ama. Ao longo de suas duas marinas – Porto Hercule e Porto Fontvieille – o viajante pode aproveitar a vida local, degustando uma gastronomia diversificada enquanto admira a paisagem formada pela imensidão do mar Mediterrâneo.

Porto de Fontvieille em Mônaco / BVergely
O Porto Fontvieille é uma das marinas de Mônaco
O Porto Fontvieille é uma das marinas de Mônaco
Para aqueles que buscam experimentar uma autêntica cozinha mediterrânea sem tirar os pés da água, o Société Nautique é a opção perfeita. Mais adiante, a Brasserie de Monaco convida para saborear a cerveja típica do Principado que é produzida artesanalmente com maltes orgânicos. A alguns passos dali, já em frente ao imponente Cassino de Monte-Carlo, o visitante encontra o Stars n´bars, restaurante para toda a família curtir um menu sustentável, com pratos veganos e sem glúten.

Entre o bairro histórico de Monaco Ville e a doca Jean-Charles Rey estão duas atrações imperdíveis do Principado: o Museu Oceanográfico e a Catedral de Mônaco. Aproveite o passeio para acompanhar o canto das gaivotas, verdadeiras sentinelas das ondas que batem no Rochedo, e escolher uma mesa entre as diferentes opções para provar a culinária local. Que tal o restaurante italiano La Salière? Ou ainda conhecer um tradicional pub inglês Ship & Castle?

Terrasse Café de Paris / BVergely
Os mais curiosos têm a chance de descobrir as deliciosas ostras mediterrâneas cultivadas no Principado. No restaurante Les Perles de Monte-Carlo, localizado no fim do quebra-mar, a ostra é servida de diferentes maneiras. O Mar Mediterrâneo proporciona pausas relaxantes e experiências gastronômicas únicas para o visitante que quer conhecer uma parte fundamental do DNA de Mônaco.

Para saber mais sobre Mônaco, acesse https://www.visitmonaco.com/pt/38135/monaco-for-you-at-last e o site www.gvanoticiais.com

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias