Vinicius Novaes   |   01/02/2021 10:31   |   Atualizada em 01/02/2021 10:40

Esportes em Mônaco: da Fórmula 1 à atividades náuticas

GP de Mônaco de Fórmula 1 é o principal evento esportivo do principado

Praticar esportes é muito fácil em Mônaco. O mar Mediterrâneo é um convite e tanto para diversão em atividades náuticas ao ar livre como windsurfe, esqui aquático, wakeboard, jetski e parasailing – presa a um paraquedas e puxado por um barco, o praticante tem a oportunidade de sobrevoar o mar.

Todas essas aventuras podem ser realizadas nas praias da região de Larvotto, onde estão instalados os hotéis à beira-mar. No Monte-Carlo Beach Hotel, há uma praia privativa ideal para um banho de sol ou para a prática de esportes mais radicais como o flyboarding, que possibilita ao hóspede flutuar acima da água por meio de um sistema de turbina fixado nos pés e que disparam jatos d´água.

Divulgação
Esportes aquáticos
Esportes aquáticos
Se o sonho é velejar pelo Mediterrâneo, o Monaco Yacht Club oferece todo o suporte. Agora, se a ideia é conhecer as riquezas submarinas do Principado, suas baleias e golfinhos, a opção é o mergulho. O verão é a melhor época para a realização dessas atividades.

Mônaco também é bastante popular nos esportes terrestes. Sua tradição vem desde o século 18. O tênis, por exemplo, sempre fez parte do DNA do Principado. Mônaco é um dos locais preferidos dos maiores nomes do esporte e não à toa recebe um dos torneios mais famosos em quadra de saibro – o Monte-Carlo Rolex Masters. Mônaco oferece ainda um espaço incrível para quem quer se arriscar nas tacadas de golfe e ainda contemplar o Principado de cima. O melhor ponto fica no Monte Carlo Golf Club a 810 metros de altitude.

Grande Prêmio de F1 de Mônaco
Desde 1929, o GP de Mônaco é o principal evento esportivo do principado e chama a atenção graças ao seu espetacular circuito urbano. A corrida acontece nas ruas onde carros normais circulam normalmente. O Grande Prêmio percorre as áreas de Port Hercule e as ruas de La Condamine e Monte-Carlo.


Divulgação
GP de Mônaco: um dos mais charmosos da F1
GP de Mônaco: um dos mais charmosos da F1
É um grande espetáculo tanto para os aficionados por automóveis quanto para o público em geral. Os maiores nomes da Fórmula 1 se consagraram em Mônaco, incluindo o piloto brasileiro Ayrton Senna ao vencer o Grande Prêmio seis vezes.

O esporte e a Fórmula 1 são tão marcantes no Principado que várias suítes dos hotéis de Mônaco são inspiradas na vida e carreira de ídolos mundiais. Você pode ficar hospedado na Suíte Nadal, no hotel Monte-Carlo Bay ou escolher qual suíte do hotel Fairmont Monte Carlo tem mais a sua cara. A suíte em homenagem a Ayrton Senna, Jean Alesi, Stirling Moss ou David Coulthard.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.come o site globalvisionaccess.com.

Tópicos relacionados