Da Redação   |   01/04/2024 08:00

Conheça 10 estratégias essenciais para empoderar sua agência

Hub WTS auxilia as agências a serem protagonistas e fidelizarem os clientes

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Do selfbooking ao revenue management, veja mais dicas abaixo
Do selfbooking ao revenue management, veja mais dicas abaixo

Ao longo dos anos, acompanhamos agências de viagens que começaram pequenas e, com o Hub WTS, tornaram-se líderes em seus segmentos, conquistando grandes contas e alcançando uma alta rentabilidade.

A WTS empodera as agências e exalta seu protagonismo. O objetivo é fazer com que cada uma implemente o que é melhor para si e para o cliente, sem ficar refém dos fornecedores em termos de preços, prazos e condições de pagamento. Com isso, é possível ter mais produtividade e aumento dos lucros.

Mas como isso acontece na prática? Aqui estão 10 estratégias fundamentais que muitos de nossos clientes implementam em seu dia a dia para empoderar suas empresas:

1. Implemente o Selfbooking

Muitas agências têm dificuldade em fazer com que os clientes utilizem o selfbooking. Uma ideia que pode ser adotada é negociar taxas diferenciadas: Fee menor se a transação for feita pelo Self-Booking e um Fee mais caro se for feita off-line ou por e-mail.

2. Negocie melhores condições com fornecedores

Busque sempre condições mais vantajosas com seus fornecedores. Uma margem melhor pode significar uma diferença significativa na saúde financeira da sua agência.

3. Utilize o Hub WTS para Administração e Rentabilização

O Hub WTS organiza, automatiza, compara e provê os resultados que sua agência precisa para ter uma rentabilidade maior. Agências que conseguem condições diferenciadas e usam a plataforma possuem uma rentabilidade maior.

4. Faça seu próprio Revenue Management

Companhias aéreas fazem Revenue Management há décadas e alguns hotéis há alguns anos. Hoje, com o Hub WTS você consegue ter condições diferenciadas para aplicar a cada segmento de cliente, aproveitando oportunidades pontuais e escalando para todos os seus clientes.

5. Automatize Processos

Reduza a intervenção manual ao mínimo possível. Com o Hub WTS, as transações podem ser integradas automaticamente ao seu back-office, como no caso do Auto-Ticket. A ferramenta emite os bilhetes aprovados sem nenhuma intervenção manual, 24 horas por dia, 365 dias por ano, liberando sua equipe para atividades mais estratégicas.

6. Padronize seus processos

Estabeleça padrões para seus processos, oferecendo opções aos clientes dentro de uma estrutura organizada. Isso simplifica o trabalho da equipe e aumenta a eficiência operacional. Por exemplo, no faturamento, dê a opção de toda segunda-feira ou todo dia 10 e 20.

7. Parta para o ataque

Se você tem uma rentabilidade maior, um processo eficiente e uma equipe produtiva, com a mesma estrutura que tem hoje, pode atender mais clientes e oferecer condições comerciais mais agressivas. Reforce sua equipe comercial, conquiste novas contas e aumente ainda mais a sua receita.

8. Capacite sua equipe para entregar valor ao cliente

Com a automatização, seus consultores não precisam mais ser "clicadores de botão"; aproveite sua equipe para fazer Clients Reviews, revisitar políticas de viagem e ajudar a empresa a maximizar seu orçamento de viagens. Perceba que se a empresa gasta menos para viajar mais, isso não lhe prejudica, ao contrário, aumenta a confiabilidade e fidelidade.

9. Mude de patamar e fidelize

Ofereça as integrações que o Hub WTS tem disponíveis para falar com o ERP da Empresa. Clientes que têm uma integração implementada são muito menos suscetíveis a trocarem de agência.

10. Seja o Protagonista

Não dependa exclusivamente das ferramentas e condições oferecidas pelos fornecedores. Seja o líder do seu processo e defina suas próprias condições comerciais.

Comece a transformação da sua agência hoje mesmo. Entre em contato com a WTS e descubra como nossa plataforma pode te ajudar nesse processo.

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