Filip Calixto   |   13/06/2023 11:49
Atualizada em 13/06/2023 12:01

Latam terá voo entre Belo Horizonte e Santiago a partir de novembro

A rota entre BH Airport e Santiago será operada três vezes por semana a bordo do Airbus A320


Divulgação
Rota será operada três vezes por semana a partir de novembro com capacidade para transportar diretamente do Chile para Belo Horizonte
Rota será operada três vezes por semana a partir de novembro com capacidade para transportar diretamente do Chile para Belo Horizonte

A Latam acaba de anunciar a sua mais nova rota internacional no Brasil. Nos próximos dias, a companhia inicia a venda de passagens aéreas em latam.com e demais canais para o primeiro voo regular da história de Belo Horizonte para Santiago, no Chile. A nova operação será inaugurada com três voos semanais em 1º de novembro deste ano e, na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, diminuirá de 8h para 5h em média o tempo de deslocamento entre Minas Gerais e o Chile.

"A Latam é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e temos ampliado as nossas ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras. O voo Santiago-Belo Horizonte é resultado desta estratégia, de uma companhia fortalecida e eficiente, que consegue investir no Brasil de forma sustentável e conectada a uma rede global de mais de 140 destinos", afirma a diretora de Vendas e Marketing da companhia no Brasil, Aline Mafra.

Ao todo, a nova operação terá capacidade para transportar diretamente do Chile para Belo Horizonte mais de 27 mil viajantes internacionais por ano. A nova rota também se beneficiará da conexão no aeroporto de Santiago com importantes destinos da empresa na Oceania, como Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).

Desde 2021, a Latam tem promovido o crescimento sustentável de suas operações, tendo inaugurado voos diretos de diversas cidades brasileiras para outros países da América do Sul: Rio de Janeiro-Buenos Aires, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago, Porto Alegre-Santiago.

Em 2023, além de Belo Horizonte-Santiago, a Latam iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

BELO HORIZONTE-SANTIAGO SEM ESCALAS

A rota entre BH Airport e Santiago será operada três vezes por semana (quarta-feira, sexta-feira e domingo) a bordo do Airbus A320, que comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Com duração média de 4h19, decolará sempre às 19h (hora local) da capital mineira e às 13h04 (hora local) da capital chilena.

A partir do BH Airport, a Latam opera atualmente voos diretos para os aeroportos de São Paulo/Congonhas (58 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (35 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (21 voos semanais) e Brasília (18 voos semanais).

Tópicos relacionados