Movida

Henrique Santiago   |   26/07/2017 19:07

Condor terá novo voo para Recife a partir de Munique

A Condor, companhia aérea alemã que voa para Fortaleza e Recife a partir de Frankfurt, anunciou um segundo voo para a capital pernambucana com saída de Munique.

Wikicommons Portal da Copa/ME
A Praia do Pina, em Recife, é um dos pontos turísticos de Pernambuco
A Praia do Pina, em Recife, é um dos pontos turísticos de Pernambuco
A Condor, companhia aérea alemã que voa para Fortaleza e Recife a partir de Frankfurt, anunciou um segundo voo para a capital pernambucana com saída de Munique, também na Alemanha.

O novo serviço será iniciado em 7 de novembro e será semanal, com saída da cidade da Baviera às segundas e chegada no destino brasileiro às terças-feiras, e operado com um Boeing 767-300. O secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, comemora o feito de 11 voos internacionais que se conectam ao Estado, o maior número da história local.

“O voo para Munique encurta distâncias e facilita a vinda de estrangeiros e com isso haverá incremento na economia e geração de empregos. É o momento de receber e encantar os turistas para que eles voltem e indiquem Pernambuco para ainda mais pessoas”, destacou o mandatário.

MAIS MUDANÇAS
Na última semana, a Condor anunciou mudanças em sua operação no Brasil, com destaque para o voo Frankfurt-Recife, que passará às quartas-feiras. Já em entrevista ao Portal PANROTAS no ano passado, o diretor da Aviareps, que representa a transportadora no Brasil, Marcelo Kaiser, desenhava o lançamento de um voo para Natal ainda este ano.

Já a rota para o Rio de Janeiro teve curta duração. Iniciada em janeiro de 2016, o serviço foi encerrado em outubro do mesmo ano, como previsto após o fim dos Jogos Olímpicos.

O lançamento de mais um voo internacional pode ser um indicador da escolha do hub da Latam Brasil no Nordeste. Previsto para 2015, o projeto foi congelado pela transportadora e permanece sem indícios de um vendedor. Os Estados de Ceará e Rio Grande do Norte estão na disputa.

Além do serviço Munique-Recife, Pernambuco tem os demais voos: Lisboa (Tap), Montevidéu (Gol), Buenos Aires (Latam e Gol), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Miami (Latam), Orlando (Azul).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias