Movida

Diego Verticchio   |   26/08/2016 14:40

Accor traz nova marca para País: conheça Mama Shelter

Um hotel quatro estrelas butique; onde os destaques são o restaurante e os bares e cujo objetivo principal é integrar as pessoas. Estas são as características da marca francesa Mama Shelter, uma das últimas aquisições da Rede Accor, e que faz sua es


Marluce Balbino
Entrada de um dos prédios do Mama Shelter Rio de Janeiro


Um hotel quatro estrelas butique; onde os destaques são o restaurante e os bares e cujo objetivo principal é integrar pessoas. Estas são as características da marca francesa Mama Shelter, uma das últimas aquisições da Rede Accor, e que faz sua estreia na América Latina no mês de setembro, quando será inaugurado oficialmente o Mama Shelter Rio de Janeiro, localizado no boêmio bairro Santa Teresa.

O Mama Shelter Rio se divide em dois diferentes prédios. O principal conta com 37 quartos, um amplo restaurante, lounge ao ar livre (que no futuro pode receber food truck) e um amplo bar com entrada para rua para receber visitantes que não estão no hotel. O outro prédio, menor, conta com 18 quartos. Uma das características da rede é não ter room service, “pois a intenção é que o hóspede saia e viva o estilo de vida carioca”, afirmou o CEO da rede Accor para América do Sul, Patrick Mendes.

RIO DE JANEIRO
O fundador da marca Mama Shelter, Serge Trigano, explicou os motivos que levaram a rede escolher a cidade do Rio de Janeiro. “Mama Shelter tem que estar em cidades descoladas, para cima. O Rio tem essas características e quando falamos desta ideia as primeiras opções que apareceram foram Copacabana ou Ipanema, mas Santa Teresa combina mais com o estilo que buscamos e com o que queríamos”, justificou Trigano.

Marluce Balbino
Patrick Mendes, CEO da Accor para América do Sul, Serge e Jérémie Trigano, fundador e diretor global da Mama Shelter
Já Mendes lembrou que Santa Teresa é um dos bairros preferidos dos franceses. “Os franceses, e a Accor, adoram o bairro. Eu conheço desde antes de virar CEO da rede e gosto desde então”, complementou.

Segundo o diretor global da Mama Shelter, Jérémie Trigano, a ideia é fazer com que o visitante frequente as áreas comuns do hotel, sentido-se em casa, compartilhando experiências. Em relação à unidade carioca, Trigano lembrou que o designer Jalil Amor utilizou obra de vários artistas locais na decoração da unidade.

REDE ACCOR
Com mais esta abertura a Rede Accor passa a somar 33 hotéis no Estado do Rio, sendo cerca de 25 apenas no Grande Rio, e com mais 15 para abrir nos próximos dois anos. O Estado continua sendo o maior polo de investimento na Accor no mundo.

Patrick Mendes garantiu que a aposta pelo Rio está sendo bem sucedida e que a intenção é integrar este hotel (Mama Shelter) aos outros oferecendo serviço de traslado. “Estamos pensando num transporte para levar os hóspedes dos hotéis em Santa Teresa para a praia e trazer os que estão na Zona Sul para Santa Teresa para curtir o bar ou restaurante. Estamos desenhando melhor esta operação”, garantiu o CEO da Accor na América do Sul.

Veja abaixo as fotos do hotel que deve abrir as portas oficialmente no dia 16 de setembro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias