Rodrigo Vieira   |   10/11/2017 17:08

Grupo Prime agora tem operadora: conheça a Gate One

Empresa já se expandiu de Porto Alegre a mais de cinco praças brasileiras e abrirá base em Paraguai e Estados Unidos


Emerson Souza
Charles Silva, diretor da Prime Consolidadora, Rafael Kother, diretor do Grupo Prime, e Marcelo Silveira, diretori da G1 Operadora
Charles Silva, diretor da Prime Consolidadora, Rafael Kother, diretor do Grupo Prime, e Marcelo Silveira, diretori da G1 Operadora
GRAMADO (RS) - Se no ano passado a Prime Consolidadora usou o Festuris para fazer sua primeira aparição pública, em 2017 a empresa aproveitou o principal festival do Sul do Brasil, onde é sua matriz, para anunciar outra grande novidade. O grupo dirigido por Rafael Kother adquiriu a Gate One, ou G1 Operadora, e com dois meses de administração já expandiu a empresa de Porto Alegre, único mercado em que atuava, para Manaus, Recife, Belo Horizonte, Belém, Natal/João Pessoa, Curitiba e Florianópolis.

A direção da G1 está a cargo de Marcelo Silveira, ex-diretor comercial da Europlus, onde ficou quase uma década. Aliás, a grande maioria dos atualmente 22 colaboradores da empresa migraram da concorrente gaúcha. Isso é importante de ser mencionado, pois a principal munição da Gate One contra a concorrência é atendimento, expertise e serviço, e uma equipe que se conhece tem maior agilidade para entregá-lo.

"Esses são nossos pilares. Hoje as ferramentas e os fornecedores se assimilam muito de operadora para operadora, os preços também variam pouco, portanto resta o know how e a expertise para garantir a fidelização do agente de viagens", afirmou Silveira. "Nós entramos com capacitação, atendimento personalizado e o entrosamento da equipe, já que boa parte dos profissionais atuava comigo", completou o diretor executivo, ainda sinalizando a intenção de abrir escritórios no Paraguai e na Flórida ano que vem.

Emerson Souza
Estande do Grupo Prime
Estande do Grupo Prime
Quando questionado sobre o momento complicado em que se inicia no mercado, com uma CVC cada vez mais poderosa, Silveira afirma que sua intenção não é concorrer com as gigantes do mercado. "Queremos ser artesanais, com foco em um relacionamento com o agente que talvez uma empresa tão grande não consiga ter."

O Grupo Prime segue atuando com Prime Consolidadora, cartões de assistência Flycard e G1 em gestões separadas, entretanto, é muito possível que haja sinergia entre a operadora e a consolidadora nos próximos meses. "Isso não significa que os funcionários Prime venderão pacotes", esclarece Cada equipe fará o seu, mas podemos aproveitar estruturas e dialogar para encontrar as características de cada mercado, pois o Brasil é muito plural e nem sempre diferentes regiões trabalham da mesma maneira."

Quando comprada pelo Grupo Prime, a Gate One já tinha 16 anos de existência em Porto Alegre.

Contato: marcelo@g1operadora.com.br ou (51) 98055 6492.

Tópicos relacionados