Bruno Hazov   |   02/10/2023 11:10
Atualizada em 02/10/2023 11:15

Infraero vai assumir Aeroporto de Mossoró e investir R$ 20 mi em reformas

Terminal foi incluído no PAN 2022-2052, considerado estratégico pelo Plano Geral de Outorgas

Divulgação
Rogério Barzellay, presidente da Infraero, Fátima Bezerra, governadora do RN e Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.
Rogério Barzellay, presidente da Infraero, Fátima Bezerra, governadora do RN e Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.

Na última sexta-feira (29), o Governo do Rio Grande do Norte transferiu a outorga do Aeroporto de Mossoró, então sob sua jurisdição, para o poder da Infraero. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, presente no evento, anunciou um repasse de R$ 20 milhões para obras de modernização da estrutura aeroportuária.

O Aeroporto de Mossoró foi incluído no PAN 2022-2052 (Plano Aeroviário Nacional), considerado estratégico pelo Plano Geral de Outorgas e, portanto, de interesse do Governo Federal.

“O presidente Lula nos autorizou a investir no Aeroporto de Mossoró e assim estamos fazendo. Nos próximos meses vamos discutir também outros investimentos para o Rio Grande do Norte, como o projeto do Porto-Indústria Verde, que promete alavancar a economia do Estado"

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos

O investimento anunciado pelo ministro será utilizado para ampliar a capacidade do terminal, fazendo com que o Aeroporto de Mossoró de fato promova o desenvolvimento de Mossoró e de toda a região.

Entre as melhorias a serem realizadas pela Infraero, estão a revitalização do pavimento e sinalização horizontal da pista de taxiamento, adequação de portões de acesso e da cerca operacional, instalação de auxílio visual à navegação aérea, revitalização do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), ampliação do terminal de passageiros, entre outras. O objetivo da Infraero é que, já a partir do ano que vem, o aeroporto comporte voos de jato.

Novo Trecho Anunciado

Ontem (1), a Secretaria de Turismo do RN definiu com a Latam que o aeroporto de Mossoró ganhará um novo trecho de voo, que será Fortaleza - Mossoró - Natal.

O aeroporto deve fechar o ano de 2023 com um volume superior a 30 mil passageiros, mas com as reformas deve ampliar esse número para 76 mil dentro de três décadas. O terminal tem, atualmente, sete voos regulares semanais destinados a outras localidades e recebe seis voos, abrangendo os seguintes destinos: Recife/PE, Natal/RN e Fortaleza/CE.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS