Bruno Hazov   |   13/11/2023 10:00
Atualizada em 13/11/2023 10:02

Aena passa a operar Aeroporto de Uberaba nesta segunda-feira (13)

Primeiro voo sob gestão da concessionária foi proveniente de Belo Horizonte e operado pela aérea Azul

Divulgação Infraero
Projeto de reformas e melhorias será entregue pela Aena à Anac em dezembro
Projeto de reformas e melhorias será entregue pela Aena à Anac em dezembro
A concessionária Aena Brasil assumiu, na madrugada desta segunda-feira (13), a administração do Aeroporto de Uberaba (MG). O primeiro voo sob gestão da administradora espanhola foi proveniente de Belo Horizonte, com pouso às 10h.

O terminal receberá uma série de melhorias que o tornarão mais seguro e sustentável aos passageiros. Entre as intervenções, a Aena planeja a ampliação do terminal de passageiros, visando dobrar a atual capacidade de 1,5 mil metros quadrados para 2,9 mil metros quadrados. Já a área de embarque será aumentada em seis vezes.

A Aena também pretende instalar novas áreas de segurança de final de pista em ambas as cabeceiras, além de construir um novo pátio de aeronaves para aviação comercial com três posições de estacionamento tipo C. Já o pátio atual ficará dedicado à aviação geral, dando maior capacidade e segurança ao aeroporto.

O projeto com todas as etapas de reformas e modernização será apresentado até dezembro à Anac, com obras começando já no segundo semestre de 2024, com previsão de conclusão para 2026.

Sobre o Aeroporto de Uberaba

O Aeroporto de Uberaba recebeu em 2019, último ano antes da pandemia, 74.513 passageiros. Em 2022, a movimentação subiu para 90.027 passageiros. Até setembro deste ano, já passaram pelo terminal 52.667 viajantes.

Tópicos relacionados