Bruno Hazov   |   26/03/2024 11:10   |   Atualizada em 26/03/2024 11:27

Embratur e Expedia discutem promoção internacional do Brasil

Grupo estadunidense tem uma base de clientes internacionais ampla e possibilidade de atrair estrangeiros


Marcelo Vaz/ Embratur
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e equipe em reunião com Jean-Philippe Monod de Froideville, vice-presidente global do Grupo Expedia
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e equipe em reunião com Jean-Philippe Monod de Froideville, vice-presidente global do Grupo Expedia

A Embratur se reuniu com o grupo Expedia para discutir estratégias e ações para atrair mais turistas internacionais para o Brasil. Na visão da agência, o grupo estadunidense tem uma base de clientes internacionais ampla e a possibilidade de atingir, com campanhas, pessoas e empresas diretamente interessadas em viajar.

Uma campanha feita em parceria com a Expedia em 2023 gerou um acréscimo de 38% na emissão de passagens aéreas e hospedagens no Brasil entre julho e agosto. A parceria representou aumento de nove mil novos turistas para além do esperado para o período da campanha. Conforme relatório produzido pelo Expedia Group à época, a parceria teve o melhor retorno sobre investimento de todos os tempos.

Segundo a Expedia, cerca de metade dos clientes não têm em mente qual país pretendem visitar na hora de planejar uma viagem, mas a escolha do destino é guiada por modalidades de Turismo, como opção por destinos de natureza, gastronomia, cultura, sol e praia, entre outros. Na visão da Embratur, isso é benéfico, pois o Brasil é um destino diverso e variado, com localidades que englobam mais de uma modalidade.

"O trabalho conjunto do grupo e da Agência é estratégico, pois trabalha diretamente com pessoas e empresas interessadas em viagens internacionais, o que ajuda o Brasil a se tornar mais conhecido no exterior. Estamos em um momento muito bom e nossos desafios são superar a marca dos 6 milhões de turistas por ano, aumentar a conectividade do Brasil, o número de voos e chegadas, e tornar o país mais conhecido lá fora. O desconhecimento sobre o Brasil ainda é grande”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

O encontro reuniu Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Jaqueline Gil, diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur e Jean-Philippe Monod de Froideville,, vice-presidente sênior do Expedia Group. Também participaram da reunião a coordenadora de Mercados Internacionais da Agência, Carolina Stolf, e o chefe de assuntos governamentais e corporativos da Expedia, André Aprigio.

Tópicos relacionados