Bruno Hazov   |   26/03/2024 11:10
Atualizada em 26/03/2024 11:27

Embratur e Expedia discutem promoção internacional do Brasil

Grupo estadunidense tem uma base de clientes internacionais ampla e possibilidade de atrair estrangeiros


Marcelo Vaz/ Embratur
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e equipe em reunião com Jean-Philippe Monod de Froideville, vice-presidente global do Grupo Expedia
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e equipe em reunião com Jean-Philippe Monod de Froideville, vice-presidente global do Grupo Expedia

A Embratur se reuniu com o grupo Expedia para discutir estratégias e ações para atrair mais turistas internacionais para o Brasil. Na visão da agência, o grupo estadunidense tem uma base de clientes internacionais ampla e a possibilidade de atingir, com campanhas, pessoas e empresas diretamente interessadas em viajar.

Uma campanha feita em parceria com a Expedia em 2023 gerou um acréscimo de 38% na emissão de passagens aéreas e hospedagens no Brasil entre julho e agosto. A parceria representou aumento de nove mil novos turistas para além do esperado para o período da campanha. Conforme relatório produzido pelo Expedia Group à época, a parceria teve o melhor retorno sobre investimento de todos os tempos.

Segundo a Expedia, cerca de metade dos clientes não têm em mente qual país pretendem visitar na hora de planejar uma viagem, mas a escolha do destino é guiada por modalidades de Turismo, como opção por destinos de natureza, gastronomia, cultura, sol e praia, entre outros. Na visão da Embratur, isso é benéfico, pois o Brasil é um destino diverso e variado, com localidades que englobam mais de uma modalidade.

"O trabalho conjunto do grupo e da Agência é estratégico, pois trabalha diretamente com pessoas e empresas interessadas em viagens internacionais, o que ajuda o Brasil a se tornar mais conhecido no exterior. Estamos em um momento muito bom e nossos desafios são superar a marca dos 6 milhões de turistas por ano, aumentar a conectividade do Brasil, o número de voos e chegadas, e tornar o país mais conhecido lá fora. O desconhecimento sobre o Brasil ainda é grande”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

O encontro reuniu Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Jaqueline Gil, diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur e Jean-Philippe Monod de Froideville,, vice-presidente sênior do Expedia Group. Também participaram da reunião a coordenadora de Mercados Internacionais da Agência, Carolina Stolf, e o chefe de assuntos governamentais e corporativos da Expedia, André Aprigio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS