Laura Enchioglo   |   19/03/2024 17:23   |   Atualizada em 19/03/2024 17:24

Embratur lança campanha focada na gastronomia; conheça Brasil for foodies

Brasil concorre como melhor destino gastronômico da América do Sul em 2024 no World Travel Awards


Reprodução
Destinos parceiros possuem cards para divulgação nas redes sociais
Destinos parceiros possuem cards para divulgação nas redes sociais

Açaí, cachaça, queijos, acarajé, doces, colheitas e por aí vai. Tudo isso é Brasil, e é esse o foco da nova campanha da Embratur, centrada na gastronomia brasileira. A Brasil for foodies nasceu com um intuito simples: impulsionar a votação do País como melhor destino gastronômico da América do Sul em 2024.

Para aqueles que não sabem, o Brasil está concorrendo ao título no World Travel Awards, e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo está se virando nos trinta para que a campanha seja bem sucedida, conforme explicou a coordenadora de Cultura e Gastronomia da Embratur, Ana Paula Jacques.

"A Embratur entende que a gastronomia é uma plataforma importante para promoção. Por isso, busca posicionar o Brasil como destino gastronômico internacional", diz Ana Paula.

A campanha on-line está acontecendo em parceria com dez destinos: Paraty, Belo Horizonte, Belém, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Pantanal, Curitiba e Belém. Os quatro primeiros, inclusive, são cidades criativas da gastronomia pela Unesco; um selo, segundo Ana Paula, muito importante para os destinos.

A ideia agora é posicionar o Brasil como destino sustentável, gastronômico e inovador. Para tanto, as cidades parceiras e o Visit Brasil estão com campanhas focadas no digital – cada destino tem um conjunto de cards para reproduzir nas redes sociais.

Atualmente, o Brasil possui quatro cidades criativas da gastronomia pela Unesco, atrás apenas da China, com cinco. Ainda, restaurantes brasileiros já somam 14 estrelas no Guia Michelin. O Brasil também tem oito restaurantes entre os 50 melhores da América Latina e o 12º melhor do mundo de acordo com a lista “The World’s 50 Best Restaurants”

Bora votar

A votação on-line para escolha do vencedor no World Travel Awards começou em meados de fevereiro e vai até 17 de abril deste ano. Para votar, acesse aqui: https://bit.ly/48kEXyx.

Tópicos relacionados