Bruno Hazov   |   01/02/2024 15:38
Atualizada em 01/02/2024 16:33

Governo do RJ anuncia mais policiamento no entorno do Galeão

Galeão Presente será a nova base de policiamento nas proximidades do Aeroporto Tom Jobim, visando G20

Governo do Estado do RJ
Aumento no policiamento tem como objetivo preparar a capital fluminense para receber o encontro do G20
Aumento no policiamento tem como objetivo preparar a capital fluminense para receber o encontro do G20

O Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, anunciou em suas redes sociais a implantação da base Galeão Presente, para levar mais segurança para quem trafega pelas vias de acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão (Tom Jobim). A nova base é parte do programa Segurança Presente, esquema de policiamento coordenado pelo Governo do Estado.

O novo esquema de policiamento foi pensado em função dos eventos que serão realizados no Estado, como o G20, que será presidido pelo Brasil em 2024. Esta é a 20ª base inaugurada pelo atual governador.

Com a nova base Galeão Presente, os dois terminais e acessos às áreas de embarque e desembarque, bem como as entradas e saídas do estacionamento, incluindo a estação do Transcarioca do BRT, receberão policiamento. Os detalhes do esquema de segurança foram antecipados pela coluna do jornalista Ancelmo Gois.

"Mais segurança no caminho para o Galeão! Determinei a criação do Galeão Presente, ampliando o programa Segurança Presente, para beneficiar viajantes e quem trafega pelas vias de acesso ao aeroporto. A nova equipe também foi pensada para reforçar a segurança dos eventos que serão realizados no estado em função da jornada do G20. A operação será implantada logo após o Carnaval. Será a 20ª base lançada em três anos, reforçando nosso compromisso com a segurança pública"

Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro, em suas redes sociais

Tópicos relacionados