Bruno Hazov   |   26/12/2023 13:23
Atualizada em 26/12/2023 13:46

Latam estará presente no BBB24; confira as ativações da marca em 2023

Companhia pretende investir novamente em patrocínios durante o Big Brother Brasil 2024, entre outros

Divulgação
Em 2023, Latam investiu em diversas ativações de marca nas áreas de música, esporte e entretenimento
Em 2023, Latam investiu em diversas ativações de marca nas áreas de música, esporte e entretenimento

Em 2023 a Latam investiu em ativações de marca como forma de se consolidar como uma "empresa aérea sem fronteiras". A Latam realizou ativações nas áreas de música, esportes e entretenimento, como foi o caso da participação da empresa no reality Big Brother Brasil.

Participação no Big Brother Brasil

Neste ano, a companhia fez parte da Prova do Líder, que foi dividida em três etapas e contou com reforços das mensagens de conectividade da companhia e promoções de passagens a R$ 99,00. Com mais de 50 minutos de exposição de marca, a Latam foi a Companhia Aérea mais buscada no Google durante dois dias, atingiu mais de 50 milhões de pessoas, considerando o programa e reverberação em outros canais, além disso, esteve no Trending Topics Brasil e obteve expressivos resultados em venda.

O sucesso foi tanto que a cia. aérea anunciou que participará da nova edição do programa, com mais de uma ativação.

Festivais de Música

Além de ser patrocinadora do festival Rock in Rio desde 2021, a Latam realizou ativações no festival The Town e Primavera Sound São Paulo durante o ano de 2023. No The Town, a companhia recebeu mais de 10 mil visitas em seu estande durante os cinco dias de evento e ficou no top 3 das marcas associadas ao festival. Já no Primavera Sound, a companhia teve quase 1 mil participantes na ativação que irá premiar um participante com uma viagem para Barcelona no próximo ano, para assistir ao festival na Espanha.

Ainda no território da música, a companhia foi a patrocinadora do troféu revelação do Prêmio Multishow 2023, que premiou o artista que mais se destacou na indústria da música neste ano.

Referências no Esporte

A Latam buscou a jogadora de futebol feminino Marta Silva como embaixadora global da marca em 2021, promovendo a diversidade e inclusão.

"Além de ser um verdadeiro motivo de orgulho nacional, levando o futebol feminino do Brasil para o mundo, Marta é uma potência no pilar de D&I e seus valores têm muita conexão com os da companhia. Neste ano, ela vestiu pela última vez a camisa da seleção. Por isso, fez muito sentido para a LATAM investir no futebol feminino, na qual foi a patrocinadora oficial das transmissões dos jogos na CazéTV", revelou a companhia em nota.

Sabor à Brasileira

A cada três meses, a Latam dá voz a uma chef de cozinha de uma região específica do País para assinar o prato principal do cardápio de voos internacionais que decolam do Brasil. A Latam já convidou quatro chefs mulheres para idealizar pratos típicos que representassem as suas regiões. Dentre os pratos, destaque para Baião de Dois, Pirarucu e Galinhada, que foram muito bem recebidos pelos clientes da companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS