Movida

Bruno Hazov   |   26/02/2024 13:58   |   Atualizada em 26/02/2024 14:00

SP apresenta 34 oportunidades de investimentos em Turismo e mira R$ 7 bi

Cerca de 34 projetos foram apresentados para investidores nacionais e internacionais

PANROTAS / Bruno Hazov
Fórum Internacional de Investimentos em Turismo reuniu cerca de 200 convidados, entre investidores, empresários e gestores públicos
Fórum Internacional de Investimentos em Turismo reuniu cerca de 200 convidados, entre investidores, empresários e gestores públicos

Durante o 1º Fórum Internacional de Investimentos em Turismo de São Paulo, a Secretaria de Turismo e Viagens de SP apresentou 34 oportunidades de investimento no Turismo paulista para cerca de 14 fundos de investimento - sendo quatro nacionais e dez internacionais - que, juntos, reúnem cerca de um trilhão de dólares. O objetivo da Setur-SP é captar cerca de R$ 7 bilhões em investimento.

Entre as oportunidades de investimento apresentadas estão a readequação do Edifício Martinelli, com um projeto que inclui a construção de um novo restaurante, bar temático e área de entretenimento no terraço e subsolo, a construção de uma arena de shows e projeto de hotelaria na icônica esquina da Av. Ipiranga com a Av. São João, investimentos em aeroportos e a construção de novos hotéis no modelo multipropriedade em todo o Estado.

“É uma iniciativa alinhada à nossa missão de garantir que o setor privado seja um parceiro estratégico do Estado na promoção do desenvolvimento e na geração de emprego e renda"

Rui Gomes, presidente da InvestSP

Investidores dos países que compõem os BRICS estiveram presentes no evento, com fundos da Arábia Saudita, Irã, África do Sul, Egito, Rússia, entre outros. Estiveram presentes mais de 200 convidados, entre autoridades, investidores e empresários.

“É a primeira vez que o Brasil sedia um fórum de investimentos focado no setor de Turismo. Com certeza teremos uma grande receptividade dos investidores à coletânea de projetos que serão apresentados pelo Estado de São Paulo”

João Gilberto Vaz, embaixador e representante da Câmara de Comércio e Indústria do BRICs+.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias