Bruno Hazov   |   30/06/2023 18:08
Atualizada em 30/06/2023 18:09

Governo do MS e Fecomércio se aliam no desenvolvimento do Turismo regional

Parceria visa dar andamento ao projeto Vai Turismo, Rumo ao Futuro, para impulsionar o segmento no Estado


Divulgação Governo do MS/ Bruno Rezende
Representantes da Fecomércio-MS e Senac-MS se reuniram com governador Eduardo Riedel para discutir futuro do Turismo no Estado
Representantes da Fecomércio-MS e Senac-MS se reuniram com governador Eduardo Riedel para discutir futuro do Turismo no Estado

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul iniciou uma parceria com a FecomrcioMS para auxiliar no projeto "Vai Turismo - Rumo ao Futuro", de autoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A ação visa impulsionar o setor do Turismo no âmbito regional e nacional.

O projeto estabelece prioridades para o desenvolvimento da atividade turística sustentável, considerando um período de atuação de quatro anos em diferentes Estados brasileiros. Um dos destaques para o MS é a obra de urbanização e revitalização da Linha Internacional, que liga Brasil e Paraguai, custeada pelo Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata. A obra recebeu investimento de R$ 85 milhões e promete beneficiar diretamente o Turismo de compras em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Outro ponto importante do projeto é a melhoria na estrutura dos aeroportos do Mato Grosso do Sul, sobretudo no que diz respeito ao investimento em estruturas aeroportuárias de pequeno porte, que podem aumentar a quantidade de voos regionais no Estado.

Segundo a CNC, mais de 300 instituições privadas estão participando do projeto em busca de propor políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável do Turismo. Empresários e profissionais de turismo podem participar do "Vai Turismo – Rumo ao Futuro" acessando o site oficial do projeto e realizando uma inscrição gratuita.

O projeto foi apresentado ao governador do MS, Eduardo Riedel, pelas mãos do presidente da Fecomercio, Edison de Araújo, e pelo diretor regional do Senac-MS, Vitor Mello, na última terça-feira (27).

“Nesta etapa apresentamos o projeto e articulamos para seguir no movimento de evolução. Para que o Turismo continue na pauta já que é algo importante para o Estado, que gera emprego e renda”

Edison de Araújo, presidente da FecomercioMS

O Estado também vem apostando no Turismo gastronômico, com a criação da Rota Pantaneira, um roteiro de dez fazendas pelo Pantanal, de Aquidauana até Corumbá, que oferece pratos típicos da região e que promove negócios entre estabelecimentos e produtores locais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS