MERCADO

Sebrae e Visite São Paulo oferecem curso de capacitação


Filip Calixto
Toni Sando, presidente-executivo do Visite São Paulo, entre Guilherme Campos, diretor de administração e finanças do Sebrae-SP, e Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP
Toni Sando, presidente-executivo do Visite São Paulo, entre Guilherme Campos, diretor de administração e finanças do Sebrae-SP, e Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP
Prevendo um aumento no número de turistas no Estado de São Paulo depois de diversas ações realizadas pelo Governo do Estado, o Sebrae e o Visite São Paulo firmaram uma parceria para a capacitação de pessoas para trabalhar no segmento. O curso de gestão e inovação para negócios do Turismo, cuja primeira turma começa em 29 de outubro, terá como foco o empreendedorismo. A novidade foi anunciada durante o terceiro dia da Abav Expo.

A ação é reflexo da redução do ICMS sobre o querosene de aviação de 25% para 12%, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo em junho deste ano. Em contrapartida, as companhias aéreas vão incluir a oferta de 490 novos voos semanais para 21 Estados e 38 aeroportos, além da criação de seis novos destinos dentro de São Paulo e da plataforma de stopover.

O curso terá módulos que abordam tendências setoriais, atendimento ao cliente, modelo de negócios, marketing digital, gestão financeira, entre outros. “O conteúdo é preparado para que gerem mais oportunidades para a cadeia produtiva do Turismo, eventos e viagens, gerando emprego e renda”, afirma o presidente-executivo do Visite São Paulo, Toni Sando.

Já o presidente do Sebrae-SP, Tirso Salles de Meirelles, contou que a atividade turística agrega 52 setores da economia, movimentando 8% do Produto Interno Bruto (PIB). “Fazer com que os pequenos negócios deste segmento sejam mais competitivos e possam criar mais postos de trabalho e renda”, diz o executivo.

Os interessados em realizar o curso devem escrever para o e-mail relacionamento2@visitesaopaulo.com com nome e telefone.

SITE
Além do curso, o Visite São Paulo também lançou o site mice.visitesaopaulo.com, que tem a intenção de se tornar o principal buscador do segmento para espaço de eventos em centros de convenções, pavilhões de exposições e hotéis, a fim de gerar oportunidades de negócios aos associados.

O site permite busca em tipos de espaço de eventos, como hotéis ou centro de convenções, formato de salas, capacidade ou região. Depois de aplicados os filtros, o usuário poderá enviar diretamente pela plataforma a solicitação de mais informações, bem como orçamentos.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link: http://bit.ly/abav2019



 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA