Nathalia Ribeiro   |   01/10/2021 16:30

Aviesp Expo exigirá carteira de vacinação e uso de máscaras

Durante a 43ª edição da feira serão implementados procedimentos para prevenir o novo coronavírus

Divulgação
Durante a 43ª Aviesp Expo, serão implementados procedimentos para prevenir o coronavírus
Durante a 43ª Aviesp Expo, serão implementados procedimentos para prevenir o coronavírus
Durante a 43ª Aviesp Expo, organizada pela Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo, serão implementados procedimentos para prevenir a covid-19. O evento será realizado presencialmente nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP). Para entrar no local será necessário apresentar a carteirinha de vacinação ou o cadastro no aplicativo Conect Sus.

Todos os protocolos de segurança foram baseados nas recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e autoridades locais. O espaço contará também com medição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras, limpeza extra em itens de toque, álcool gel em pontos estratégicos, retirada de papéis em áreas comuns e controle do fluxo de pessoas.

Além disso, a Aviesp elaborou uma rotina que reforça a higienização de todos os espaços da feira, desde a entrada até os estandes e nos ambientes destinados às equipes. Todos os colaboradores foram instruídos a seguir as medidas sanitárias durante os dois dias do encontro e também em seus hábitos fora do evento, ou seja, semanas antes e durante o trabalho.

De acordo com dados de 30 de setembro de 2021 das secretarias estaduais de saúde, 68,73% da população brasileira já tomou a primeira dose da vacina, 42,87% estão completamente vacinados e 0,42% receberam a dose de reforço. São Paulo é o segundo Estado que mais imunizou a sua população.

“Até o final de outubro, uma grande parcela dos cidadãos estará completamente vacinada. Quando decidimos fazer a feira presencial, pensamos em cada detalhe para promover ainda mais segurança e bem-estar aos nossos visitantes, colaboradores e parceiros”, comenta o presidente da Aviesp, Marcos Lucas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias