Da Redação   |   12/09/2022 14:36

ABBV Meeting promete participação ativa de agências e blogs

Mais de 200 participantes são esperados no evento, que acontece no interior de São Paulo


Divulgação/ABBV
Seminário ABBV em 2022
Seminário ABBV em 2022

De 7 a 9 de outubro, o ABBV Meeting colocará profissionais de Turismo, fornecedores e blogueiros especializados frente a frente para uma série de discussões sobre produção de conteúdo e distribuição de viagens. A organização do evento, que acontecerá no Cyan Resort by Atlantica, em Itupeva (SP), acaba de apresentar os pilares de conteúdo para a capacitação dos mais de 200 participantes esperados.

A ideia, segundo o ABBV Meeting, não é focar em nenhuma "dica mágica” de como vender mais por meio das mídias digitais ou mentorias específicas, mas sim de levar estratégias, conceitos, caminhos e ideias sólidas para a criação de ciclos sustentáveis de promoção e monetização, compartilhamento, aprendizado e desenvolvimento de boas práticas para o sucesso de campanhas publicitárias e ações de marketing em viagens.

“Não temos a receita do sucesso. Mas temos o entendimento e o discernimento de qual o melhor caminho seguir. Agências, operadoras e destinos turísticos são fundamentais no processo criativo de produção, atendimento e monetização”, afirma o presidente da ABBV, Luciano Palumbo.

PAINÉIS DE CONHECIMENTO ABBV MEETING 2022
A edição deste ano do ABBV Meeting trará a apresentação do Resultado da Pesquisa “Perfil dos Viajantes e Leitores dos Blogs de Viagem”, aplicada pela Idealis Research, com o objetivo de identificar os principais aspectos do consumo de conteúdo e viagem pela internet e plataformas digitais.

Além disso, painéis com temas sobre “Criação de Conteúdo em Multiplataformas”, “Turismo Responsável"; "Técnicas de Escrita: Storytelling, Copy e SEO”; "Afiliados: como trabalhar com blogs e agências”; “Quando agências e blogs trabalham juntos?; ”Potencial dos Blogs e Agências para retomada das viagens", entre outros.

Entre os painéis e temas do ABBV Meeting 2022, podemos destacar as áreas de conhecimento:

1. Integração e conectividade
Discutir a relação de trabalho entre blogs e agências como aumento de produtividade, transparência nas relações, cumplicidade em ações, parcerias, ganhos progressivos e passivos. A ideia deste pilar de conhecimento é criar melhores práticas para que todos saiam ganhando num cenário com tanta concorrência. Atendimento e conectividade, relacionamento e transparência, ações conjuntas para intensificar promoção e vendas.

2. Blogs – como monetizar
Pensando no conhecimento e técnicas de conteúdo, essa área do ABBV Meeting trará conteúdos sobre Como trabalhar em conjunto com as agências de viagens; Escrita criativa e eficiente; Parcerias para geração de leads e atendimento; além de temas como Competência jurídica para esta parceria, entre outros.

3. Afiliados, ganho passivo e SEO
Como ganhar dinheiro com blog ou com conteúdo digital ou com sua agência no Instagram? Este será também um tema recorrente no ABBV Meeting 2022. Além de técnicas de produção de conteúdo, serão abordados temas como: “Quanto vale uma campanha no Facebook, Youtube, Tik Tok ou Instagram?”; “Taxa de Conversão”; “Call to Action”, entre outros. O objetivo deste pilar é nortear a crescente necessidade de entendermos como funciona todo o mercado, para juntos, poder idealizar campanhas cada vez mais assertivas.

4. Fotos e vídeos como conteúdo de vendas
Outro tema de conhecimento do Meeting ABBV 2022 está baseado na nova onda das mídias sociais: os vídeos curtos. Sem contar que os vídeos e os “short vídeos” são as ferramentas de marketing que mais crescem a cada ano. E claro, é preciso ter o domínio das redes sociais.

ENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Nesta nova edição do ABBV Meeting, a conexão entre blogueiros e agentes de viagens promete trazer novos horizontes acessíveis, inclusivos e rentáveis para o mercado de distribuição de viagens para brasileiros.

Para a Shift Mobilidade Corporativa, o evento vem ao encontro com o lançamento do Shift Direct, novo modelo de comercialização da empresa. Segundo Alexandre Pinto, CEO da companhia, estar mais próximo do mercado e participando de eventos que ressignificam marcas e modelos junto aos canais de distribuição e consumo é fundamental neste momento.

Já o CEO do Grupo R1, Raffaele Cecere, reforça que o grupo empresarial está muito alinhado com o setor de Turismo e, participar do ABBV Meeting 2022 reforça o compromisso da R1 com o setor. “Temos absoluta certeza que o ABBV Meeting será um grande sucesso”, diz o CEO do Grupo R1.

INSCRIÇÕES
Os agentes de viagens interessados em participar do ABBV Meeting 2022 poderão se inscrever a partir do dia 15 de setembro. O investimento para participação é de R$ 120 e inclui: transporte, conteúdo, alimentação, participação em sorteios e festa de encerramento.

Para hospedagem no Cyan Resort, a tarifa é diferenciada para os participantes. As inscrições serão divulgadas na página do Evento: https://abbv.net.br/meeting2022.

Entre as marcas patrocinadoras do ABBV Meeting 2022, os destaques para Cyan Resort by Atlantica, R1 Soluções Audiovisuais, Shift Mobilidade Corporativa, Seguros Promo, Easy Travel Shop, America Chip e Best Buy Sim. Apoio Institucional: WTM Latin America. Media Partner: PANROTAS

Mais informações pelos e-mails: contato@abbv.com.br ou eventos@abbv.net.br.

Tópicos relacionados