Bruno Hazov   |   01/09/2023 23:42
Atualizada em 02/09/2023 10:59

Masterop marca presença no Festival de Turismo de Alagoas com capacitações

Evento contou com a presença de cerca de 250 agentes de viagens convidados pela Masterop e Setur-AL

PANROTAS / Bruno Hazov
Artur Francisco, gerente comercial da Masterop e Marília Herrmann, subsecretária adjunta de Turismo de Alagoas
Artur Francisco, gerente comercial da Masterop e Marília Herrmann, subsecretária adjunta de Turismo de Alagoas

Durante o Festival de Turismo de Alagoas, evento promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Setur-AL, em parceria com o empresário Adriano Queiroga, a Master Operadora marcou presença ao levar mais de 250 agentes de Turismo para conhecerem e divulgarem os diversos produtos turísticos do estado. Durante o evento, a operadora lançou um novo produto, em parceria com a Europamundo: a temporada de cruzeiros 2024/2025.

Antes da abertura do evento, a operadora - que é uma das principais comercializadoras do Nordeste - realizou uma série de capacitações com agentes de viagem convidados a fim de promover diversos destinos, como os pouco conhecidos Cânions Alagoanos, que integram a Instância Cânions do São Francisco, com sete municípios alagoanos, além de destinos consolidados como Maceió.

Marília Herrmann, subsecretária adjunta de Turismo de Alagoas, conversou com o PANROTAS sobre os recentes investimentos do governo estadual em regiões pouco conhecidas de Alagoas e citou a aposta na regionalização do Turismo, estratégia alinhada com o MTur para promover o estado como um todo, alavancando a geração de empregos e o leque de produtos turísticos em todo o território alagoano. Marília também destacou o programa Escola do Turismo, que conta com mais de 11 mil vagas em cursos presenciais gratuitos de capacitação para a cadeia turística em 28 municípios do Estado.

Dias antes do evento, o governo de Alagoas realizou um Famtour, por meio da Setur-AL, em parceria com a Masterop e Instância Cânions do São Francisco, com cerca de 90 agentes de viagem de Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Ceará e Piauí, para promover o sertão nordestino, a Rota do Cangaço, os Cânions Alagoanos e as belezas do Rio São Francisco. Carol Feitosa, diretora comercial da Masterop, falou com exclusividade ao PANROTAS sobre o saldo da ação.

"Estamos muito contentes com o resultado do famtour e, principalmente, com a impressão dos próprios agentes diante dos produtos turísticos apresentados, com destaque para a região dos Cânions do São Francisco. Essa foi uma oportunidade para que esses agentes pudessem se encantar com as belezas naturais que vão além das famosas praias e destinos litorâneos. Com o saldo positivo, estamos elaborando novos projetos e ações para alavancar cada vez mais o estado como um todo, trazendo outras caravanas para conhecer a variedade de produtos que Alagoas oferece"

Carol Feitosa, diretora comercial da Masterop

Durante a feira, Artur Francisco, gerente comercial da Masterop, falou sobre o lançamento da Europamundo que será comercializado com exclusividade pela operadora, em anúncio oficial feito durante o Festival de Turismo de Alagoas.

"Os cruzeiros fluviais lançados aqui serão um produto de exclusividade, com uma quantidade reduzida de cabines, em torno de 160, que garantirão uma experiência diferenciada aos viajantes em detrimento de um cruzeiro convencional, que pode chegar a 6 mil passageiros. Essa exclusividade garantirá uma experiência ímpar aos clientes, e inaugura um novo modelo de cruzeiros no Brasil".

Clayton Araújo, gerente comercial da Europamundo, explicou que os novos cruzeiros serão realizados com dez navios diferentes, em roteiros como Rio Reno, Danúbio, costa da Croácia e Montenegro. Os barcos utilizados serão novos e se encaixam na categoria quatro estrelas superior ou cinco estrelas, sendo a primeira categoria repleta de programações noturnas e shows, e a categoria mais luxuosa com menos agito, voltada para clientes em busca de relaxamento.

Confira fotos do Festival de Turismo de Alagoas

Tópicos relacionados