Da Redação   |   16/07/2025 16:28
Atualizada em 16/07/2025 17:55

Famtour da Flot em Porto Rico leva agentes de catamarã pelas ilhas do leste; fotos

Grupo partiu da Marina Puerto del Rey rumo à desabitada Cayo Icacos, de águas cristalinas

PANROTAS/Luiza Lorenzetti
Agentes do Famtour em Porto Rico conhecem o leste porto-riquenho
Agentes do Famtour em Porto Rico conhecem o leste porto-riquenho

SAN JUAN - No terceiro dia do famtour promovido pela Flot Viagens em parceria com o Discover Puerto Rico, os 13 agentes de viagens brasileiros convidados puderam conhecer as águas cristalinas da ilha caribenha.

A programação levou o grupo até a Marina Puerto del Rey, de onde partiram em um catamarã rumo a Cayo Icacos, uma ilha desabitada.

O céu aberto e o sol forte contribuíram para a experiência caribenha, que ficou mais completa com a oportunidade de observar a vida marinha local com a ajuda de snorkels.

Para Eduardo Barbosa, diretor da Flot Viagens, o impacto do destino nos participantes tem sido acima do esperado. “A impressão que temos nesses primeiros dias é que os agentes estão surpresos com o que estão encontrando aqui. Porto Rico é um destino muito completo. Aqui encontramos cultura, natureza, história, além das belas praias”, afirmou.

Barbosa também destaca as facilidades do destino e o apelo ao viajante brasileiro.

“Acho que o grande diferencial é justamente essa combinação entre cultura local e a estrutura de um território associado aos Estados Unidos. Isso oferece praticidade, segurança e uma série de facilidades do dia a dia que o brasileiro valoriza. E tudo isso em um lugar com clima agradável o ano inteiro. É um destino realmente completo”

Eduardo Barbosa, diretor da Flot.

Francisco Blanch, diretor de vendas do Discover Puerto Rico, aproveitou a ocasião para reforçar o posicionamento da ilha como uma alternativa distinta dentro do Caribe. “Nosso objetivo com o Brasil é mostrar que Porto Rico não é apenas mais um destino caribenho. É uma proposta diferente”, afirmou. “Porto Rico tem uma diversidade cultural imensa, uma história muito interessante e uma gastronomia única".

Segundo Blanch, o visitante pode vivenciar a ilha com liberdade e autenticidade.

“É uma forma diferente de conhecer o Caribe: você pode alugar um carro, caminhar livremente, alternar entre praias, áreas de floresta e centros urbanos. Há muito para descobrir, e isso é algo que acreditamos ser muito atrativo para o público brasileiro",

Francisco Blanch, do Discover Puerto Rico

“O porto-riquenho é uma pessoa bem hospitaleira, que gosta de apresentar a sua ilha, e que quer que a gente a desfrute como ele. Por isso nosso slogan é Vive Borícua. Assim como quem nasce no Rio é carioca, quem nasce aqui é borícua – e é esse jeito de viver que queremos que o turista experimente”, completou.


Luiza Lorenzetti, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens, com seguro viagem Intermac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11172 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS