Famtour da Flot em Porto Rico leva agentes de catamarã pelas ilhas do leste; fotos
Grupo partiu da Marina Puerto del Rey rumo à desabitada Cayo Icacos, de águas cristalinas

SAN JUAN - No terceiro dia do famtour promovido pela Flot Viagens em parceria com o Discover Puerto Rico, os 13 agentes de viagens brasileiros convidados puderam conhecer as águas cristalinas da ilha caribenha.
A programação levou o grupo até a Marina Puerto del Rey, de onde partiram em um catamarã rumo a Cayo Icacos, uma ilha desabitada.
O céu aberto e o sol forte contribuíram para a experiência caribenha, que ficou mais completa com a oportunidade de observar a vida marinha local com a ajuda de snorkels.
Para Eduardo Barbosa, diretor da Flot Viagens, o impacto do destino nos participantes tem sido acima do esperado. “A impressão que temos nesses primeiros dias é que os agentes estão surpresos com o que estão encontrando aqui. Porto Rico é um destino muito completo. Aqui encontramos cultura, natureza, história, além das belas praias”, afirmou.
Barbosa também destaca as facilidades do destino e o apelo ao viajante brasileiro.
“Acho que o grande diferencial é justamente essa combinação entre cultura local e a estrutura de um território associado aos Estados Unidos. Isso oferece praticidade, segurança e uma série de facilidades do dia a dia que o brasileiro valoriza. E tudo isso em um lugar com clima agradável o ano inteiro. É um destino realmente completo”
Eduardo Barbosa, diretor da Flot.
Francisco Blanch, diretor de vendas do Discover Puerto Rico, aproveitou a ocasião para reforçar o posicionamento da ilha como uma alternativa distinta dentro do Caribe. “Nosso objetivo com o Brasil é mostrar que Porto Rico não é apenas mais um destino caribenho. É uma proposta diferente”, afirmou. “Porto Rico tem uma diversidade cultural imensa, uma história muito interessante e uma gastronomia única".
Segundo Blanch, o visitante pode vivenciar a ilha com liberdade e autenticidade.
“É uma forma diferente de conhecer o Caribe: você pode alugar um carro, caminhar livremente, alternar entre praias, áreas de floresta e centros urbanos. Há muito para descobrir, e isso é algo que acreditamos ser muito atrativo para o público brasileiro",
Francisco Blanch, do Discover Puerto Rico
“O porto-riquenho é uma pessoa bem hospitaleira, que gosta de apresentar a sua ilha, e que quer que a gente a desfrute como ele. Por isso nosso slogan é Vive Borícua. Assim como quem nasce no Rio é carioca, quem nasce aqui é borícua – e é esse jeito de viver que queremos que o turista experimente”, completou.
Luiza Lorenzetti, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens, com seguro viagem Intermac.