Beatrice Teizen   |   13/08/2025 12:08
Atualizada em 13/08/2025 12:09

CEO da CVC Corp projeta salto em tecnologia e reforça diversificação de receitas

Empresa registrou R$ 4,1 bilhões em vendas no segundo trimestre deste ano, um aumento de 15%

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

A CVC Corp registrou R$ 4,1 bilhões em vendas no segundo trimestre deste ano, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para o crescimento de 37% na Argentina e 10% no Brasil.

No balanço, divulgado na noite de ontem (12), o grupo também revela que abriu 50 novas lojas, ultrapassando a marca de 1.565 em operação, incluindo Brasil e Argentina, um total maior que os números pré-pandemia.

De acordo com o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, em call com investidores na manhã desta quarta-feira (13), o segundo trimestre de 2025 foi robusto em termos de geração de caixa operacional, melhoria de EBITDA e geração de receita.

Ele atribui, ainda, os resultados à diversificação das linhas de receita do grupo como um todo. Segundo Godinho, essa diversidade das fontes de receitas das unidades de negócios da CVC Corp, mesmo em um cenário desafiador, ajudaram a entregar um trimestre mais forte.

"No B2C, mesmo em um momento de desafios, com queda no marítimo por conta de menos oferta por parte das armadoras, a questão do crédito, o agro em algumas regiões do País, taxa de juros, geopolítica, tivemos um aumento de 32% do EBITDA como um todo e redução da dívida em R$ 119 milhões. Por isso é importante essa questão da diversificação das fontes de receita"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

Foco em tecnologia

Godinho ainda destacou que o foco em tecnologia é o grande drive da CVC Corp daqui para frente. Agora que a empresa reorganizou a dívida, voltou a gerar caixa, reestruturou as empresas do B2B, do B2C e está forte na Argentina, o objetivo é o crescimento em recursos tecnológicos.

"Vejo para os próximos cinco anos um aumento do OPEX ligado à parte de tecnológica. Estamos fazendo a transformação e simplificação dos nossos sistemas e vamos progredir muito no segundo semestre. Junto com a Stefanini, estamos redesenhando nosso CCO (Centro de Controle de Operações) e, em breve, virá um funding para podermos financiar ainda mais investimento em tecnologia", conta o CEO.

Ele explica que o limite de CAPEX não será estourado, mas, em termos de OPEX, a CVC Corp irá aumentar de forma relevante os investimentos de tecnologia, mas fazendo funding de outras áreas.

Melhorias nas lojas

O CEO da CVC Corp também focou nas melhorias nas lojas que o grupo vem fazendo. Entre elas, a Comissão Flex, por meio da qual os agentes de viagens podem ter uma margem maior em cima dos produtos comercializados.

Divulgação/CVC
CVC Corp aponta melhorias feitas nas lojas
CVC Corp aponta melhorias feitas nas lojas

"O agente pode fazer isso em aéreo, montagem de pacote, em produto exclusivo, apenas em hotel, em ingresso Disney... É algo que está começando, mas já é revolucionário o vendedor ter essa flexibilidade na ponta. Isso, junto com o fígital, são melhorias relevantes", aponta.

"Tem muita coisa acontecendo no B2B, no B2C, mas, o mais importante, é a força do grupo, das nossas empresas, em conjunto", finaliza o Godinho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados