Laura Enchioglo   |   07/08/2025 11:23

GEA Brasil busca superar 200 agências cadastradas em 2025

Hoje, o grupo possui 133 associados, sendo que 43 foram captados no primeiro semestre deste ano


PANROTAS / Emerson Souza
Claudia Bagna, diretora Comercial do GEA Brasil
Claudia Bagna, diretora Comercial do GEA Brasil

O GEA Brasil está numa crescente quando se trata de associados. Desde sua chegada no País, o grupo aumenta o número de agências cadastradas ano a ano. O objetivo é que em 2025 o GEA Brasil supere os 200 associados, conforme apresentou a diretoria neste 1º Encontro Nacional no País.

Hoje, o grupo possui 133 agências cadastradas. Dessas, 43 foram cadastradas no primeiro semestre de 2025. Em 2023, quando o grupo começou seus trabalhos efetivos no Brasil, eram 20 agências cadastradas. No ano seguinte, outras 70 se associaram ao grupo.

Das agências com contrato fechado, a grande maioria é de São Paulo (28%) ou Grande São Paulo (46,2%). Ainda assim, os associados estão espalhados pelo Brasil, com agências do Norte ao Sul do País. Outras regiões de destaque são Rio de Janeiro (6,8% dos associados) e Minas Gerais (5,3%).

"O Grupo GEA tem o propósito de fazer o diferencial no Turismo, e nós já fazemos em outros países, mas chegou a hora do Brasil. O nosso crescimento depende de vocês. Quando as agências crescem, negociamos melhor com fornecedores"

Claudia Bagna, diretora Comercial do Grupo GEA Brasil

Vendas crescem neste primeiro semestre com fornecedores parceiros

As vendas das agências cadastradas no GEA Brasil cresceram neste primeiro semestre com os fornecedores parceiros, na comparação com o mesmo período do ano passado. O grupo trabalha com porcentagem de incentivo para agências cadastradas, o que é um dos fatores que impulsionam as vendas com fornecedores parceiros.

Crescimento de vendas no 1º semestre deste ano (vs mesmo período de 2024)

  • Consolidadoras: +71%
  • Operadoras: +425%
  • Seguros: +791%
  • Hotéis: 196%

Marcelo Capdevila, presidente do Grupo GEA para a América Latina, destacou o potencial da venda de seguros viagem. "Acredito que as agências brasileiras não estão aproveitando tanto esse produto. Tem que estar capacitado para vender o seguro diretamente com o fornecedor, porque é um dos produtos mais rentáveis do setor", explicou.

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Capdevila, presidente do Grupo GEA para a América Latina
Marcelo Capdevila, presidente do Grupo GEA para a América Latina

Claudia Bagna comentou sobre a importância de acreditar em todos os fornecedores parceiros. "O importante dentro do GEA é o cadastro em todos os fornecedores. É necessário dar oportunidade. Veja como funciona, veja a rentabilidade", indicou aos agentes.

Novos acordos

Flytour, Reservia, Qualitours, Flexible Autos e EHTL Viagens, são os novos acordos do Grupo GEA. Eles se reúnem a outros fornecedores já parceiros:

  • Consolidadoras: Sakura, Skyteam e BRT (Ancoradouro fazia parte até o inicio de 2025)
  • Operadoras: Schultz, Diversa, Abreu, Lusanova, Visual e Orinter
  • Seguros: Coris, Intermac, Universal Assistance e Assist Card
  • Hotéis: tbo.com, Expedia Taap e Trend.
  • Outros: Civitatis, Railclick e Agentcars

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados