Rodrigo Vieira   |   24/07/2025 09:00

GEA Brasil prevê 180 agências em evento e R$ 100 milhões de faturamento em 2025

1º Encontro GEA se aproxima e presidente para América Latina, Marcelo Capdevila, se anima com o evento

Divulgação/Grupo GEA
Marcelo Capdevila
Marcelo Capdevila

O GEA Brasil realizará no dia 7 de agosto, em São Paulo, seu primeiro encontro presencial desde a chegada ao País há três anos. A empresa, uma rede europeia de benefícios e negociações para agências de viagens e fornecedores do Turismo, está cheia de perspectivas com o evento, que acontece no Hotel Nacional Inn a partir das 8h. O presidente do Grupo GEA para América Latina, Marcelo Capdevila, projeta a participação de cerca de 180 agências de viagens e mais de 25 fornecedores na data.

"Por ser o primeiro evento no Brasil, as expectativas são altas. Temos certeza de que as agências participantes obterão as melhores informações e conteúdos para aprimorar os serviços oferecidos, com profissionalismo, rentabilidade, performance e muito mais", afirma Marcelo Capdevila.

Entre os participantes confirmados estão agências associadas ao GEA Brasil, novas agências convidadas e fornecedores parceiros, incluindo operadoras, consolidadoras, seguradoras, companhias aéreas, destinos internacionais, redes de hotéis e empresas de atividades.

O encontro marca uma virada de página para o GEA Brasil, que desde sua chegada ao País promovia apenas eventos on-line. A programação inclui apresentações institucionais, rodada de negócios, networking e a participação de destinos internacionais como Rosário, Neuquén, Visit Buenos Aires e Marrocos. A PANROTAS é media partner oficial e fará a cobertura completa do evento.

Modelo de negócio do Grupo GEA

O Grupo GEA nasceu como um grupo de compras há mais de 30 anos na Espanha, mas evoluiu para um modelo de gestão que oferece às agências afiliadas condições similares às das grandes agências tradicionais. "Uma agência pequena que faz parte do GEA tem as mesmas facilidades de uma grande agência de viagem", explica Capdevila.

Entre os benefícios oferecidos estão ferramentas de tecnologia, desenvolvimento de páginas web, assistência jurídica, legal e contábil, além de treinamentos, capacitações, famtrips e gestão integrada. Esse modelo tem atraído agências que buscam competitividade sem perder a independência.

Para os fornecedores, o GEA representa um aliado estratégico. "Os fornecedores veem no GEA um aliado estratégico pois criamos uma rede de agências selecionadas pela capacidade, trajetória, comportamento de crédito positivo e mais. Tudo isso garante segurança e tranquilidade para todos os stakeholders", destaca o presidente.

Metas ambiciosas para 2025

O evento marca o início de uma fase de crescimento acelerado para o GEA Brasil. Após a convenção, o grupo pretende incrementar significativamente o número de associados.

"Nosso objetivo é terminar 2025 com 300 agências de viagens associadas. Projetamos ter mais de R$ 100 milhões de faturamento do grupo até o fim do ano", completa o executivo, acrescentando que o GEA Brasil começou 2025 com dois profissionais e atualmente está com cinco.

André Rabanéa, fundador da Torke

Um dos atrativos do evento será a presença de André Rabanéa, palestrante que virá diretamente de Portugal. Rabanéa é fundador da Torke, primeira agência de marketing de guerrilha em Portugal, criada em 2004. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 300 projetos, atendeu mais de 100 clientes e recebeu mais de 100 prêmios.

O executivo português também foi jurado em festivais renomados como Cannes Lions, D&AD, El Ojo e Croquete Awards. Em 20 anos de carreira, acumula 15 empresas e atuação em países como Portugal, Brasil, Turquia, Bélgica, Venezuela e Qatar. Em 2019, criou a Torkecc e a metodologia de co-criação Ideators, posteriormente validada por Harvard. Atualmente, atua nas frentes Torke Guerrilla, Ideators Co-Creation Thinking e Creative-you.

Expansão continental

O posicionamento no Brasil faz parte de uma estratégia maior de expansão continental do Grupo GEA. A empresa está presente há mais de 27 anos no mercado internacional, já atua em Portugal há 20 anos, na Argentina há 17 anos e no Peru há seis. A próxima etapa será a abertura do GEA México, prevista para o segundo semestre de 2025. O GEA representa mais de duas mil agências de viagens em todo o mundo, conta o executivo.

Diretora no Brasil reforça colaboração entre agentes e fornecedores

PANROTAS/Alex Souza
Claudia Bagna, da GEA Brasil, e Ricardo Roman Jr., da Interamerican
Claudia Bagna, da GEA Brasil, e Ricardo Roman Jr., da Interamerican

Claudia Bagna, diretora comercial do Grupo GEA Brasil, reforça o compromisso da rede com a colaboração entre agentes de viagens e fornecedores. "O Grupo GEA Brasil existe para apoiar, fortalecer e valorizar as agências de viagens, e cada encontro como este reforça o quanto somos mais fortes quando caminhamos juntos", afirma.

"Desde a nossa chegada ao Brasil, firmamos parcerias com empresas que acreditam no modelo colaborativo de negócio e na potência do agente de viagens. Esse crescimento só é possível porque existe confiança, união e um objetivo em comum: fazer com que o Turismo continue crescendo, com respeito e profissionalismo", complementa a executiva.

O 1º Encontro Nacional do GEA Brasil representa, portanto, mais do que um evento de networking. É o marco de uma nova fase de crescimento e consolidação do grupo no mercado brasileiro, com metas ambiciosas e uma visão de liderança continental no segmento de gestão de agências de viagens independentes.

Mais informações sobre o grupo estão disponíveis em: www.geabrasil.com

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados