Marketing digital: o que as agências de viagens precisam saber?
Thais Medina propôs aos agentes alguns questionamentos fundamentais para a estratégia dos negócios

Sua agência de viagens entende de marketing digital? E o que todo agente de viagens precisa saber sobre esse tema para alavancar os negócios? O assunto foi apresentado pela CEO da Business Factory, Thais Medina, durante o PANROTAS Next, realizado ontem (5) em Santos (SP).
Thais propôs aos agentes alguns questionamentos fundamentais, como:
- Quem sou eu, emissor da mensagem?
- Quem representa a minha marca?
- Se a minha marca fosse uma personagem, como ela seria?
- Quais são os gostos que essa pessoa tem, o que ela gosta de fazer?
Depois de entender essas questões, os agentes de viagens devem perguntar quem recebe a mensagem que eles enviam. "Pense o seguinte: quem já é o seu comprador?", questiona Thais. Segundo ela, as agências devem se basear em informações e dados concretos.
"Como é que você usa os dados? Você já tem isso do seu negócio para entender com quem você precisa se comunicar? Pense também nos novos públicos. E, aí sim, vem todo o processo de estratégia e planejamento".
Nesse processo, os agentes de viagens devem se perguntar quais são seus objetivos (é aumentar o tíquete médio? O número de clientes? Implementar um novo produto?) e também como querem ser vistos no mercado (como uma marca premium? Como uma marca nichada?).
Ter essa estratégia definida fará com que as agências consigam entender outros pontos importantes para o seu negócio e entender quando postar, como postar, onde postar e para quem postar seus conteúdos e produtos.
O PANROTAS Next Santos é patrocinado por Bahia Turismo, Governo do Estado da Bahia, Grupo Confiança, Curaçao, Governo do Estado do Espírito Santo, Europ Assistance, ITA Airways, Mato Grosso do Sul, Promperú, Paraná, Visual Turismo, Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista, Bourbon Convention Hotel Santos e Prefeitura de Fortaleza.