Filip Calixto   |   29/11/2025 17:22
Atualizada em 29/11/2025 17:33

História, cultura e sabores marcam o terceiro dia do MegaFam Abreu na Madeira

Agentes exploram a Sé, a Blandys e as tradições da capital madeirense em mais uma etapa do MegaFam Abreu

PANROTAS / Filip Calixto
Agentes de viagens exploram o centro histórico de Funchal durante o terceiro dia do MegaFam Abreu, com visita à Sé e à vinícola Blandy’s
Agentes de viagens exploram o centro histórico de Funchal durante o terceiro dia do MegaFam Abreu, com visita à Sé e à vinícola Blandy’s

FUNCHAL (Ilha da Madeira) - O terceiro dia do MegaFam 185 anos Abreu, da operadora Abreu, foi dedicado ao centro histórico de Funchal, que recebeu o grupo de agentes brasileiros para um city tour repleto de história, curiosidades e vivências culturais. Acompanhados pela guia Izabel Faria, os participantes percorreram ruas, praças e marcos da capital madeirense, conhecendo a formação da cidade, seus costumes e as tradições que moldaram a identidade local.

Izabel conduziu o grupo por alguns dos pontos mais emblemáticos da região, contextualizando desde o período dos primeiros povoamentos até o desenvolvimento urbano e comercial que consolidou Funchal como porta de entrada da Madeira para o mundo. Entre dicas, relatos e detalhes sobre o dia a dia madeirense, a visita destacou elementos arquitetônicos, hábitos da população e aspectos que tornam a cidade um dos centros históricos mais preservados e charmosos de Portugal.

Um dos pontos altos do passeio foi a visita à Catedral da Sé, um dos monumentos mais importantes da ilha. Construída com pedra vulcânica e madeira - materiais abundantes e disponíveis à época da construção -, a catedral apresenta influências espano-árabes e um estilo gótico adaptado às condições de uma ilha atlântica. “Não se compara às grandes catedrais góticas de França ou Inglaterra, mas guarda um valor singular”, explicou a guia. Ao entrar na igreja, os agentes foram convidados a observar o piso, os detalhes em madeira e os elementos que refletem a história religiosa e artística da Madeira.

PANROTAS / Filip Calixto
Acompanhados pela guia Izabel Faria, os participantes percorreram ruas, praças e marcos da capital madeirense
Acompanhados pela guia Izabel Faria, os participantes percorreram ruas, praças e marcos da capital madeirense

O roteiro cultural continuou com a apresentação da tradicional vinícola Blandy’s, referência na produção do icónico vinho Madeira. O grupo teve a oportunidade de conhecer o processo de elaboração da bebida, sua importância para a economia local e os diferentes estilos que fazem do vinho madeira um produto reconhecido internacionalmente.

O city tour integra a programação de sete noites do MegaFam 185 anos Abreu, que celebra o legado da operadora e promove uma imersão em três destinos portugueses: Madeira, Alentejo e Cascais. Com apoio da TAP Air Portugal e do Turismo de Portugal, a viagem reforça o compromisso da Abreu com capacitação, relacionamento e experiências autênticas para o trade.

Confira abaixo as fotos do terceiro dia do MegaFam Abreu na Ilha da Madeira.

A reportagem da PANROTAS viaja a convite da Abreu com proteção Hero Seguros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7447 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes