Victor Fernandes   |   22/03/2021 09:31

Tui UK recontrata 800 funcionários devido a alta na demanda

Não esperávamos essa agradável surpresa, diz diretor da empresa no Reino Unido

Wikipedia
A Tui Reino Unido trouxe de volta para a empresa cerca de 800 funcionários para trabalhar a portas fechadas em suas lojas de rua para atender uma demanda acima do esperado. Durante o Travel Weekly Future of Travel Spring Forum, o diretor geral da Tui UK, Andrew Flintham, disse que a empresa tem lutado para lidar com o aumento nas consultas desde 22 de fevereiro.

“O que vimos foi um aumento na demanda e nas consultas de serviço que não conseguimos gerenciar. Não esperávamos essa agradável surpresa. Os funcionários estão de volta às lojas para atender ligações e trabalhar em consultas e reservas, embora as portas permaneçam fechadas ao público", explicou Flintham, que também disse que as lojas da Tui vão reabrir com outras lojas não essenciais em 12 de abril, a data atual definida pelo governo britânico, mas não descartou futuras mudanças no tamanho da rede de varejo.

A empresa fechou 166 lojas no ano passado, afetando 900 postos de trabalho. Destes, 50% foram transferidos para uma equipe recém-criada de vendas e serviços em formato home office que será mantida após a pandemia. Atualmente, a Tui UK possui 1,4 mil funcionários trabalhando no varejo, sendo 800 em suas lojas e 600 em casa, de acordo com o portal Travel Weekly.

Flintham insistiu que as lojas continuam sendo o “melhor lugar” para os clientes resolverem quaisquer problemas ou pedirem conselhos, mas reforçou que a Tui ainda terá uma grande equipe trabalhando de suas próprias casas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias