Movida

Rodrigo Vieira   |   18/08/2021 13:43   |   Atualizada em 18/08/2021 13:44

Bastidores da Avap: agências de viagens do agreste pernambucano

Shirley Oliveira, da Actual Turismo, uma das idealizadoras, conta sobre a iniciativa



A longa distância para o Recife motivou agentes de Caruaru e região a criarem a Avap (Agências de Viagens do Agreste Pernambucano). São profissionais em busca de maior contato com os fornecedores, mais capacitações e voz ativa no mercado. Criada oficialmente há cerca de um ano, a Avap já colocou ações em práticas, como a campanha de valorização do agente de viagens para o consumidor. Afinal, 33 negócios juntos pensam melhor do que um.

Shirley Oliveira, da Actual Turismo, uma das idealizadoras, participou do Bastidores do Turismo e conta mais sobre a iniciativa da Avap, seus anseios, conquistas e os próximos passos de uma união que nasceu na maior crise do setor.

Divulgação
"Víamos que havia hoteleiros que não agem em parceria conosco e demonstramos nossa insatisfação com esse fornecedores. A resposta vem sendo totalmente positiva. Os hotéis notificados estão equilibrando as tarifas, pedindo desculpas e tentando se aproximar da gente", afirma Shirley.

Mas esse não é o único trabalho da Avap. Com o ganho de notoriedade, a entidade atraiu hoteleiros e operadoras que antes só davam treinamentos na capital, para mostrarem seus produtos também no agreste.

"Se conseguimos ganhar voz em um momento tão crítico como esse da pandemia, o céu é o limite para nós. Os viajantes do agreste estão notando a importância do agente de viagens. Somos consultores, resolvemos problemas", aponta a profissional.

Contato: @avapagreste

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias