Filip Calixto   |   18/11/2020 11:28   |   Atualizada em 18/11/2020 11:29

Agências do agreste pernambucano se unem em nova associação

Distância da capital dificulta o trabalho das agências em estar alinhada com a Abav estadual

A vontade de encontrar soluções para problemas coletivos, trocar experiências e promover cursos e treinamentos foram as razões catalisadoras da ideia de uma associação que acaba de ser criada no interior do Pernambuco. Aproximadamente 30 agências de viagens e seus representantes se uniram para formar a Avap (Agentes de viagens do Agreste de Pernambuco), que já começa a realizar as primeiras ações associativas em nome de um trabalho mais eficiente e unido.

Pixabay
Associação quer fortalecer o trabalho das agências do agreste pernambucano
Associação quer fortalecer o trabalho das agências do agreste pernambucano
Uma das representantes da nova organização, Shirley Oliveira, da Actual Turismo, explica os principais desafios e objetivos pretendidos. “É unir forças em todos o sentidos, temos aqui em Pernambubco também a Abav, porém como estamos a 135 quilômetros da capital, tudo se tornava mais difícil. Perdíamos todos os treinamentos, e os encontros com fornecedores. Sendo assim, houve a necessidade de criarmos a Avap, que tem sido um facilitador para promover alguns eventos e receber todos os nossos fornecedores”, argumenta.

Nas reuniões já realizadas, as principais preocupações e temas desses agentes são: o cenário atual de mercado, considerando a realidade de pandemia, dúvidas com assessoria jurídica, divulgações desse trabalho nas cidades e a relevância do trabalho do agente de viagens.

Shirley lembra que esse movimento ainda está em fase de construção mas que ele já se levanta como um canal para disseminar os interesses das agências da região. “Queremos poder cobrar os investimentos necessários, cobrar as devidas fiscalizações nos municípios. E sim, hoje temos em média 42 agências em Caruaru e região, e já somos 30 associados em apenas dois meses, com certeza em breve teremos todas as agências associadas”, projeta.

Sobre as principais vantagens de ser um colaborados da Avap, a líder elenca alguns pontos. Entre eles estão: maior noção do mercado nacional, acesso a produtos e serviços que podem ser acessados com preços diferentes, mais capacitações para funcionários, fortalecimento do mercado, troca de informações e descontos especiais.

Tópicos relacionados