Da Redação   |   24/03/2023 11:47
Atualizada em 24/03/2023 11:50

Investimentos no Brasil são de longo prazo, diz CEO da Despegar

Segundo Damián Scokin, uma das apostas do grupo é ampliar os meios de pagamento


PANROTAS / Emerson Souza
Damián Scokin, do Despegar
Damián Scokin, do Despegar
Maria Izabel Reigada, especial para o Portal PANROTAS


Brasil, México e Colômbia continuam sendo os mercados prioritários para o Grupo Despegar/Decolar, segundo seu CEO, Damián Scokin, mas a meta é que o Brasil responda por 50% das vendas do grupo em dois ou três anos. Segundo o executivo, esse volume hoje é de entre 35% e 40%. “Mas as vendas brutas cresceram 50% na comparação ano a ano por aqui”, disse o CEO do Despegar em entrevista à PANROTAS, antes de participar de painel no Fórum PANROTAS, no início de março.

Para alcançar a meta, uma das apostas é na ampliação das ferramentas tecnológicas, entre elas a ampliação dos meios de pagamento, com a Koi. “Vamos oferecer financiamento aqui no Brasil e tentar o mesmo modelo no México”, contou Scokin. Além disso, as inovações no aplicativo são outro objetivo do grupo. As transações via app, segundo o CEO, já representam 49% do total do grupo.

“Queremos facilitar ao máximo a experiência do viajante, tanto na aquisição quanto nos procedimentos de viagem”, explica. “Parece incrível, mas ainda hoje viajar é muitas vezes uma experiência traumática, há muito para se inovar no Turismo”, defende, destacando a necessidade de plataformas ‘one stop shop’, para adquirir todos os produtos de uma viagem no mesmo local, de uma só vez. “A tendência é a inovação para simplificar a vida dos clientes e para colocar toda essa tecnologia na palma da mão. É um desafio, mas uma grande oportunidade.”

Ampliar o inventário é outro dos objetivos do Despegar, com destaque para a inclusão de experiências, cada vez mais demandadas pelos passageiros. “Temos o desafio de colocar cada vez mais experiências em nossos pacotes, vemos aí outro obstáculo, assim como atender completamente ao cliente que busca combinar Turismo e negócios”, diz. “A pandemia nos trouxe novos padrões de viagens e estamos atentos às novas necessidades dos consumidores. Há uma demanda forte por mais viagens e mais curtas, com mais experiências. Estamos buscando incrementar nossa oferta desses produtos demandados.”

Macroeconomia

Alta taxa Selic e inflação são temas que preocupam o CEO do Despegar, mas ele garante que o Brasil é um dos cenários em que deposita maior otimismo para este ano. “Em 2022 o Brasil cresceu apenas 2%, mas é preciso observar que parte desse crescimento veio justamente do setor de viagens, Turismo e serviços”, analisa. “Estamos atentos à economia nacional e a todo cenário da região, mas nosso investimento no Brasil é de longo prazo. Não são algumas notícias preocupantes que fariam o Grupo Despegar conter investimentos no País.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS